terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Valência, dia 1

O destaque positivo do dia foi o desempenho de Felipe Massa, que liderou tanto pela manhã quanto na parte da tarde. Já o destaque negativo foi o R28 de Fernando Alonso, que ficou pelo caminho diante dos 35 mil torcedores espanhóis que compareceram ao autódromo.
A fumaça nas imagens reforça a informação de parte da imprensa que aponta para um problema de superaquecimento de motor, possivelmente provocada pela brusca redução das entradas para o radiador, que pouco colabora com resfriamento do propulsor. Porém, recebi a educada ajuda do blogueiro espanhol Javi, que destaca o anúncio da imprensa espanhola, comunicando que a Renault teria realizado uma "prova de combustível", deixando o tanque se esvaziar para que fosse comprovada sua real capacidade. Vai saber quem é o dono da verdade...
As rivais Williams e BMW são outras que merecem destaque. Rosberg cravou o terceiro melhor tempo simulando um GP durante a tarde, ficando atrás apenas da dobradinha da Ferrari e à frente da dupla da McLaren. Já o time alemão apresentou um factóide ligeiramente bizarro, utilizando no bico um acessório chifrudo com função aerodinâmica. Será que funciona?
Aos tempos:
Ainda é cedo para tirar conclusões, mas uma coisa é certa: a BMW é a equipe que mais está investindo em novidades, chegando ao ponto de dar tiro no escuro para ver o que acontece. Repare no aparato utilizado pelo time na última semana, quando testou sozinha em Valência.
O apêndice voltou à pista hoje, é bom ficar de olho...

10 comentários:

Anônimo disse...

Ahahahaha, o carro revolucionario deu uma de reacionario... Estourou o motor. Pergunta pro Bernie se isto tava no projeto!
Bico invocado o da BMW hein?

Javi disse...

meu deus..que voce nao gosta do alonso isso ja sabemos tudos..mais antes de falar pe lo menos procure se nao sabe...o alonso ja tinha falado pe la manha que ia deija o carro ficar sem gasolina pra testar direito o quanto ele consume..pasaron no jornales e tudo mundo viu..bom tudo mundo menos voce e claro

Blog Velocidade F1 disse...

Que vergonha deve ter passado o Alonso...

Felipe Maciel disse...

Javi,

em primeiro lugar, me diga onde no texto eu estou criticando o Alonso. Só comentei a respeito da inovação no carro novo, não falei nada do Alonso, apenas disse que ele estava ao volante. Crítica ao espanhol só existe na sua cabeça.

E depois, o que interessa é que o carro parou porque o motor superaqueceu.
Não entendi bem, você quis dizer que o carro parou por pane seca, é isso? Se for isso, lamento, mas não sou eu quem anda desinformado por aqui. Aquela fumacinha na foto não saiu do tanque de combustível, isso eu posso garantir.

Abraço a todos

Javi disse...

felipe..e so voce entrar nos jornais espanhois e ahi voce ve tudo direito..antes do test ja falaron que ian fazer isso..voce bao falou nada do alonso ...hoje isso e verdade..eu leio os blog de quasi tudos aqui..gosto de saber a opinoan de tudos..e certamente nao sao muito objetivos..e da pra perceber que voce nao gosta de ele...aproveito e peço desculpas si meu portugues e ruim demais..so espero que d epra entender

Felipe Maciel disse...

Javi,

Você tem todo o direito de tentar imaginar com qual piloto eu simpatizo e com qual eu deixo de simpatizar, mas desafio qualquer um a provar que eu critiquei seu ídolo neste post.

Sobre a notícia, apenas tenho a dizer que os sites daqui dão como certo que houve problemas de superaquecimento de motor. Se aí na Espanha estão dizendo outra coisa, então significa que se trata de algum equívoco da imprensa. Quem está certo e quem está errado eu não sei, mas ciente disso me sinto na obrigação de editar o texto do post, expondo ambas versões.

Javi disse...

Olha nao gostaria que levasse o asunto a uma pessoal de idolos..ja passei da idade de ter idolos..tenho 43 anos e so gosto muito fa formula1 e dos boms pilotos..senna,piquet,shumi.e logico o alonso..alem de tudo por ser espanhol e depois de muitos anos de admirar pilotos de outros paises hoje tenho um do meu que na minha opiniaon e dos melhores (acho que issto ele ja demostrou)

Javi disse...

desculpe continuo...voce tem tb muito direito em seu blog de colocar sua opiniaon e claro...eu so to falando que nao e bem assim..deija eu te falar como foi..no jornal da tv o careca que acompanha alonso falou a renault ia ficar parada por causa de test do tanque..ainda brincando falou para nimgeum ficar asustado com isso..isso foi o que pasou

Blog F1 Grand Prix disse...

Felipe,

Só vi o seu e-mail agora: vou responder daqui a pouco, ok? Cara, amanhã à noite eu não devo estar em casa, mas vou ficar a tarde inteira no MSN então. Qualquer coisa a gente se fala na quinta, com mais calma...

Grande abraço!

Guga Coelho

Priscilla Bar disse...

Felipe o que o Javi tá falando é verdade.Eu vi isso também...mas claro,vai saber realmente o que foi né?!mas acho que o Alonso diria algo nas entrevistas se realmente tivesse sido um problema de motor.Nao teria ficado tao satisfeito,acho.