segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Jerez, dia 1

Os motores voltaram a roncar nesta segunda-feira, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. Todas as equipes marcaram presença, com exceção da BMW, que tirou o dia para lançar o carro novo. Ferrari, McLaren e Toyota foram as únicas que utilizaram seu modelo 2008.
O dia foi dominado pela atual campeã Ferrari, equipe que carrega certo favoritismo para esta temporada.
Pela manhã, São Pedro deu um banho no asfalto, e Felipe Massa aproveitou para batizar seu F2008. Depois de receber o auxílio do reboque para retornar aos boxes, o brasileiro voltou com seu brinquedinho à pista para cravar a volta mais rápida da matina.
À tarde, o sol apareceu e facilitou o trabalho das equipes. Novamente, deu dobradinha da Ferrari, mas na ordem inversa, com Raikkonen à frente.
Nono colocado em ambos os turnos, Nelsinho Piquet não escondeu sua preocupação:
"Sei que há muitas coisas para se fazer e que temos muito trabalho pela frente, mas é para isso que estamos aqui".
As Toro Rosso renderam bem neste primeiro dia de treino, no entanto é muito cedo para fazer qualquer avaliação sobre o desempenho das escuderia, portanto é bastante provável que a dupla de Sebastiões tenha andado com tanque pouco cheio para virar nesse ritmo.
A sessão foi marcada por oito bandeiras vermelhas. Massa, Vettel, Bourdais e Nakajima colaboraram com uma cada um. Tanto Piquet quanto Glock provocaram duas delas.
A grande surpresa ficou a cargo da Williams, que passará a pré-temporada com uma pintura diferente daquela que será utilizada a partir de prova de Melbourne.
O tradicional time de Grove trouxe na carenagem uma bela auto-homenagem. Na lateral, vem escrito "500 GPs", marca a ser alcançada neste ano, na Turquia. No aerofólio traseiro, a inscrição de "50.000 voltas em corrida". E por fim, "30 anos" no bico.

10 comentários:

Blog Velocidade F1 disse...

Na minha opinião a Toro Rosso será igual a BMW,será a equipe que mais vai evoluir em 2008,e eu aposto muito no Bourdais.

E sobre a Willians foi muito legal essa auto-homenagem.

E perceberam que o capacete do Nakajima é igual ao do Nelson Piquet pai?

Cevada Buster TM disse...

Grande Felipe, belas fotos.

É impressão minha ou a cada ano que passa, a Petrobras vem ganhando mais espaço nas carenagens da Williams?

Sobre o capacete do Nakajima, só as cores mesmo que parecem com o do Piquezão!!!

Anônimo disse...

E finalmente os motores roncaram...chega de disse me disse de dirigente, agora é onde vale...
uhuhuhuhuhu.

Anônimo disse...

Essa é a Williams mais bonita da história, pena que seja pintura provisória...

Fabio disse...

Se não fosse o problema dos patrocinadores seria legal a Williams reviver as antigas pinturas... mas esta ficou bacana, to aguardando as próximas.

De quem é o record da pista de Jerez??

Abraçou!

Anônimo disse...

Eu to no aguardo das próximas cinco, essa aí achei lindíssima. E falta pouco mais de dois meses pra começar as transmissões, obaaaaaaaa!

Felipe Maciel disse...

De quem? Dele...
Schumacher com 1:15.629.

Abraço a todos

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Felipe:
E que cor bonita essa da pintura da Williams, hein? Poderia mantê-la assim para a temporada inteira...

kimi_cris disse...

Mas que pintura da Williams...

Rogério Magalhães disse...

Pô, também acho que essa pintura podia não ser provisória, mas permanente... ficou bacana essa auto-homenagem da Williams...

E o povo da Toyota continua naquele discursinho mais furado que meia de morador de rua...

E hoje o Alonsito bebê chorão das Astúrias deve ir para a pista, a ficar de olho...