domingo, 6 de janeiro de 2008

F2008: Sr. F2008 para os rivais

A escuderia campeã lançou o novo modelo, que será utilizado na temporada de 2008, abrindo a série de lançamentos.
A Ferrari é considerada a favorita absoluta ao título do próximo mundial, e como sempre aposta em seu poder aerodinâmico para alcançar um desempenho vencedor.
As novidades mais notáveis estão no design dos aerofólios. Tanto a asa dianteira quanto a traseira apresentam curvas mais arrojadas. As aletas laterais também são diferentes da versão anterior.
O desenho do bólido lembra muito as imagens publicadas neste post, levando-nos a crer que a equipe possivelmente deixou vazar o projeto semanas antes do lançamento.
O F2008 é ligeiramente mais pesado, em virtude das alterações no regulamento deste ano, e possui um maior reforço lateral, por razões de segurança.
O vice-presidente ferrarista, Piero Ferrari, garante que sua equipe investiu pesado na confiabilidade do carro para obter maior regularidade na competição.
"O F2008 é muito mais confiável, porque, para ganhar títulos, é preciso completar as corridas. Estou menos preocupado com a performance".
O campeão Kimi Raikkonen terá a bondade de conduzir o novo modelo durante a estréia, nesta segunda, nos testes de Fiorano.

5 comentários:

SAVIOMACHADO disse...

Ficou lindo o carro. Patrocinio da Acer computadores. Muito legal. Ótimas fotos. Parabéns.
Agora é torcer pra Ferrari chegar em terceiro no campeonato e a Renault chegar em primeiro e segundo. Hehehehe. Um abraço.
SAVIOMACHADO

Blog F1 Grand Prix disse...

O visual ficou demais! Claro que são poucas as mudanças perceptíveis, mas esse carro deve ter evoluído bastante em relação ao do ano passado. Como sempre aconteceu, aliás. Por enquanto, meu palpite é que a Ferrari leva mais um título em 2008, com Raikkonen ganhando entre os pilotos.

Grande abraço,

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

Uma pena que patrocinadores ofusquem tanto o número 1 do Kimi, mas paciencia, achei o vermelho Ferrari mais intenso este ano. E vc, o que achou?

Felipe Maciel disse...

Mais intenso? Não sei, não sou muito bom para reparar nessas coisas, não.

Se você, que mais que uma girl, é uma F1girl, está dizendo, então eu acredito ;)

Abraço a todos

Anônimo disse...

Ó o carro ficou bonito mesmo... Tem linhas agressivas e um vermelho muito mais intenso...Vamos ver se na pista, na mão do b. mole e do Zacharias ela vai render o que se espera de um ferrari né?