sábado, 19 de janeiro de 2008

Gafe global

O Globo Esporte inaugurou seu mais novo quadro: "Em cena com Mylena". Um nome bastante original, até hoje ninguém tinha pensado em algo tão ruim assim.
A primeira entrevista foi justamente com o Nelsinho Piquet, que enfim fará sua estréia na F-1.
Eis que a inocente Ciribelli pergunta: "Você já tem muitos amigos na Fórmula 1. O Rubinho é um amigo, quem mais?"
Aiaiai, ela não disse isso...
Piquet responde:"Não. Amigo entre aspas, né... Eu conheço ele, mas não o considero um amigo, mesmo porque não tenho uma convivência, nem o telefone dele eu tenho".
A Globo faz tanta força para unir o Brasil que acaba se esquecendo de tudo o que o Piquetzão já falou sobre o Rubinho. Ao menos a resposta do Nelsinho foi bem econômica.
No mais, as perguntas e as respostas continuam as mesmas, mas para quem quiser conferir, é só clicar.

10 comentários:

WBrandt disse...

É Felipe, não só a Globo tenta fazer isso na F1 e na Stock, como a Band com a Indy e F-Truck (até ficarem bem claras as diferenças entre o Tony e o Helinho) e o SBT qdo transmitia a antiga CART. Acho que é natural eles quererem reforçar essa história de que brasileiro é um povo amigável...sei lá. Na F1 dos anos 80,90 pra cá, acho difícil existir amizades verdadeiras devido ao ninho de cobra que deve ser o ambiente de lá (onde o que manda é $$$). Quanto ao Nelsinho, ele também comentou da possibilidade de fazer com o Alonso o que o Hamilton fez em 2007. Duvido...acho que infelizmente ele será relegado ao 2º plano na equipe. Mas, vamos esperar pra ver.
Abrass.
Wagner Brandt

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Felipe:
Que a globo não se prepara nem um pouco para suas matérias e trata a qualquer outro esporte que não seja o futebol como assunto de segunda categoria isso é coisa latente e recorrente. Só para você ter uma idéia, quando o PIQUET completou 50 anos o péssimo programa globo esporte fez uma "homenagem" ao nosso glorioso tricampeão colocando uma música chinfrin de fundo mesclada a imagens da Williams de 1987... DO MANSELL... de número cinco vermelho - o famoso RED FIVE - e tudo mais.
Ah, tenha a santa paciência, né? Tem tanta gente gabaritada que pode fazer matérias sérias sobre F1, com conhecimento de causa, e me colocar uma leiga para ocupar o curtíssimo tempo que sobra dos 95% ocupados pelo futebol e ainda me vem com perguntas cretinas como essas???
A globo cada dia que passa conquista mais e mais minha antipatia. Deixa surgir uma oportunidade de assistir a F1 em outro veículo de comunicação - por menor que seja - para você ver o que faço...Nunca mais assisto nada que se refira à F1 pela TV BOBO, ops, Globo. AFINAL DE CONTAS SÃO ANOS E ANOS DE DESRESPEITO QUE EU TENHO ENGOLIDO...mas naõ tem nada não, um dia é da caça e outro do caçador. Com a internet cada vez mais poderosa, estou contando os dias que a net será capaz de no s oferecer serviços de alto luxo na F1 sem precisarmos das migalhas que a globo nos oferece atualmente.

Blog F1 Grand Prix disse...

Bem, já deu para perceber que o Nelsinho é direto que nem o pai! Se tiver que criar uma saia justa no meio da entrevista, ele cria mesmo!

Felipe,

Li o seu e-mail agora à noite. Cara, estou realmente muito empolgado com a idéia da rádio, sério mesmo! Amanhã de manhã te respondo com as minhas idéias. Só não faço isso agora porque estou caindo de sono hehehe...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Aliás, suas descrições no blog da Rádio estão excelentes! Depois a gente pensa numa bem legal para vc hehehe...

Anônimo disse...

Em cena com Mylena? Rapaz isto tá cheirando a férias com a coincidencia de achar o cara lá...
Entrevista horrivél...
Você tem muitos amigos na f1, o Rubinho...
NAP - Não sou amigo do Rubinho...
Hilário, e trágico.

ShakaXD disse...

tal pai, tal filho. infelizmente

Renan Becker disse...

o Nelson Piquet não foi muito "amigo" de Senna, não vai ser diferenta entre Nelsinho e Rubinho.

Um exemplo de quando Piquet passou Senna e perguntaram a ele: Essa vitoria é do Brasil?
ele respondeu: Do Brasil nada, essa vitoria foi minha!

Lima disse...

Felipe,

O Ribeiro está coberto de razão. Acho que a transmissão da GLOBO é terrível se comparada com outras televisões do mundo, como por exemplo a da ITV inglesa ou da TV alemã. Eu consegui a temporada inteira de 2007 em DVD com transmissão da ITV e é um primor cada transmissão. Os caras tem um pré programa de 40 minutos que repassam as últimas corridas e põem matérias técnicas absurdamente informativas. Depois das corridas e dos treinos, transmitem as entrevistas coletivas com os pilotos e ainda as entrevistas dos pilotos que não foram ao pódio.

Isso é tratar um EVENTO que é cada corrida da Formula 1 como ele tem que ser tratado.

A GLOBO, na última corrida do ano, fez uma das piores transmissões que eu já vi. Foi uma dos melhores campeonatos que tivemos e eles não conseguiram nem fazer um resumo decente da temporada.

A Mariana Becker fazendo entrevistas nos boxes durante algumas corridas da temporada então acho que foi para fechar a tampa do caixão!

Abração!

Net Esportes disse...

não era minha intenção mas aos poucos e vou começando a gostar cada vez menos do nelsinho, e olha que meu gosto por ele começou em ZERO

com relação à Globo, isso já pode ser considerado até normal !!!!!!!

SAVIOMACHADO disse...

hahahahahahahahahahah!!!!
Cara... os comentários estao ótimos, tanto quanto o post. A indignação do Ribeiro com a "Bobo", digo Globo... Muito bom! Eu concordo com ele. Esses caras não fazem por merecer. Mas... como disse "Um dia da caça outro do caçador". Mas o que eu queria falar e pelo visto vai ter muita gente descordando de mim. Mas que mania dessa gente achar que todos os brasileiros cabem num carro de fórmula 1. E todo a vitória de um piloto brasileiro tem que ser do Brasil! Ahh.. Me poupe!! Que mania bem triste! Esses caras não enxergam que as equipes é que são importantes! Nao tem nada a ver com nacionalidades. APRENDAM ISSO!!!
Um abraço meu velho!!
Muito bom. Muito bom mesmo. Seu blog tem aparecido uns comentários bem interessantes.
Até mais.
SAVIOMACHADO

Anônimo disse...

Eu não acreditei quando Milena fez a pergunta para o Nelsinho ...hahahahaha...

Boa resposta do Piquetzinho!!!