O poderoso Vijay havia afirmado que escolheria sua dupla após os testes da primeira semana de dezembro. Depois de passar em branco, garantiu que tudo se resolveria antes do Natal. Já entramos na segunda semana do novo ano, e temos agora um novo comunicado. A Force India anunciou que anunciará seus pilotos nesta quinta feira. Tomara que anunciem mesmo.
O alemão Adrian Sutil, que já tinha contrato com a Spyker, deve se manter no time. Seu nome apareceu na lista divulgada pela FIA há poucos dias, o que deixa apenas uma vaga em aberto. O grande favorito ao cargo de segundo piloto é o veterano Giancarlo Fisichella. Seu concorrente é o austríaco Christian Klien, que cansou de testar pela Honda e arriscou sua permanência na categoria disputando o cockpit 21.
Vitantonio Liuzzi está em situação semelhante, só um emprego na Force India o salvará de adeus à Fórmula 1. De acordo com o site "Grandprix", isso é examente o que irá acontecer. Consta que o italiano surpreendeu o grupo indiano, mas deverá ficar com a função de test-driver, já os diretores optaram por apostar na experiência de Fisichella como titular. Roldán Rodríguez também é forte candidato ao posto de piloto reserva, graças ao seu enorme potencial... financeiro.
Além da confirmação da dupla mais sofredora do grid, quinta-feira será dia de nova apresentação. A Toyota vem aí com seu inovador layout vermelho e branco, pode esperar.
Falando em apresentação, quando vi a foto de mecânicos empurrando a McLaren, achei um mau sinal, uma espécie de anti-marketing invocando a própria desgraça ou sei lá o quê, mas preferi não publicar. Agora que tem gente comentando coisa semelhante em outros blogs, mudei de idéia. Aí estão eles ensaiando um empurrãozinho na bagaça prateada.
Quanto à Ferrari, o campeão Kimi Raikkonen foi para a pista a bordo do F2008, nesta segunda, em Fiorano. Com 55 voltas em pista úmida, o finlandês virou sua melhor passagem em 1min00s897 e, claro, elogiou o novo modelo.
O amigo Becken Lima descobriu o vídeo da sessão. Tem Schumacher, tem Montezemolo, o Felipe, o Todt, o Nicolas... Para dizer a verdade, o pessoal apareceu mais que o carro. Não foi dos testes mais complexos, pouco se pôde concluir do bólido, que ainda tem muito a evoluir. Oportunidade é o que não vai faltar, a começar pelos testes coletivos que estão por vir.
1 comentários:
O Schumacher tem uma maneira um pouco estranha de comprimentar o Montezemolo, mas pronto.
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