sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Fala, Piquet

Continua rendendo a polêmica envolvendo Hamilton e Alonso, que agora ganhou a participação de um intruso chamado Nelsinho Piquet. O brasileiro de língua afiada soltou o verbo para cima de Ron Dennis:
"A equipe era inglesa, o outro piloto era inglês, o chefe da equipe era o empresário do companheiro de Alonso. Além disso, nosso chefe de equipe (Briatore) é bem melhor e mais inteligente do que o que eles (McLaren) têm lá, e não deixaria jamais chegar ao ponto que chegaram. A culpa nem era dos pilotos, mas do chefe de equipe, que não soube controlar a situação".
Não é muito interessante Nelsinho dizer o que pensa, seria bem mais sensato omitir esse tipo de pensamento, considerando que um dia a McLaren poderia solicitar seus serviços. Existem maneiras mais diplomáticas de se expressar, mas parece que essa tal de genética não perdoa...

A respeito do parceiro espanhol, Piquet reconheceu diferenças de tratamento, ao menos no começo.

"Obviamente que a preferência no início da temporada será para o Fernando Alonso. Isso é justo, pois ele é o cara que senta no carro e sabe dizer o que está acontecendo, o que está certo, o que tem de ser feito. Tem de dar mais ouvidos para ele, é claro".

Se alguém teme uma reedição de um confronto interno como ocorreu em 2007, pode ficar tranquilo. Está claro que Nelsinho saberá tirar proveito de dividir a equipe com o bicampeão mundial, para alcançar um intenso apendizado no ano de estréia. Fazer intriga não está em seus planos. Não agora. 2009 é outra história...

14 comentários:

Priscilla Bar disse...

Nelsinho é o cara!E tem que falar o que pensa mesmo.Pelo menos é sensato.Nao como uns e outros...

Anônimo disse...

Felipe!!
Sabe aquela coisa de sexto sentido?!... rsrsrsrsr
Acredito muito, que Nelsinho ainda será um dos campeões da F1.
Quando? Não sei... veja como o dia do Kimi demorou.
Nelsinho, pelas entrevistas que tenho lido e assistido, é muito, muito mais sensato do que o pai.
O Nelsão fala o que dá na telha e na hora que bem entende, e vou adorar se ele acompanhar o filho in loco este ano, a vida vai ficar bem apimentada, e eu adoro!!!
Sobre os comentários sobre a McLaren... que se dane a ética, aquela lá, ele não tem que querer nem matando... sei que rende um livro, mas depois do último ano, ficou bem claro o que Montoya, Alonso, Kimi e até o Senna passaram por lá.
Segundo relatos, em 1994 Senna cumprimentou o Ron D., e o mesmo deu-lhe as costas.
Fala sério!
Mas que Nelsinho aprenda muito, e continue nesse caminho. Ter Alonso como aliado, é o melhor para o futuro dele.
Estou louca para voltar a torcer por um brasileiro. Quero vê-l ona pista, pra ter certeza sobre o que esperar dele.
Beijo!

Anônimo disse...

Ih!! Priscilla e Vick ... já falaram tudo!!! hehehe...

Nelsinho é um rapaz esperto!!!!
Não vai dar "murro em ponta de faca"!!!
Como disse a Vivian ... ter o Alonso como aliado é o melhor caminho!!!

E outra ... acho(realmente)que Fernando e ele vão se dar bem!


Tati

Anônimo disse...

Acho que este ai vai 'hamiltar a vida do asturiano chorão!

Felipe vou repetir aqui, para o caro do Javi não ter lido no comentário dele lá em baixo a minha resposta para ele... Desculpa ai.
Não disse de você exatamente, leia meu texto direito...
Agora como disse Chico Buarque:
Só mesmo embriagado ou muito louco pra contestar e pra botar defeito.
Negue se puder que a torcida espanhola tem tido atitudes no mínimo preconceituosas em relação ao Hamilton.
Diferentemente de muitos, eu sou apatrida em relação a f1. Claro que gosto de Emerson, de Senna, de Pace, de Rubens, de Massa e de Piquet, mas gosto com igual intensidade de Prost, de Mansell, de Arnoux, Gilles, Fangio e Carlos Roithman (é assim que escreve?) e tantos outros de tantas outras nacionalidades e quanto a minha falta de educação. Sinto muito pelo seu ponto de vista em relação ao que escrevi. Afinal como você mesmo disse seu português não é dos melhores, Logo vou atribuir a ele o fato de não ter entendido o que disse e ter assim achado que fui mal educado.

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Felipe:

Novos tempos na F1, pilotos com personalidade e chumbo no pés. Adoro essa nova geração que diz o que pensa e não "tá nem aí" para as repercussões que podem causar. Piquet , Senna, Mansell e Prost foram gênios e são reverenciados até hoje justamente porque sabiam tudo e tinham personalidade suficiente para até se xingarem se preciso fosse. Estou feliz demais com os rumos que a coisa está tomando... Afinal de contas, vivemos eclipsados e perdidos tempo demais de 1994 a 2004, na era das trevas de um piloto só, de um bando de galinhas mortas e dessa maldita mania do "politicamante correto" (QUEM FOI O IMBECIL QUE INVENTOU TEVE ESSA IDÉIA?). Bons tempos começaram com Alonso em 2005 e têm sido perpetuados com Massa, Hamilton e agora Nelsinho (todos boca suja e corajosos)...Quanto ao Kimi, alguém aí já, pelo menos, escutou a voz dele???

Blog F1 Grand Prix disse...

Acho que a declaração do Nelsinho foi meio ingênua... ele não queria cutucar o Ron Dennis, mas acabou fazendo uma baita crítica ao chefão da McLaren.

Mas o importante é que o Briatore vai gostar dos elogios hehehe...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Javi disse...

ron groo desculpa eu te respondi sim no outro post voce pode ver la..Em quanto o nelsinho acho que o felipe ta certo..o que fala nelsinho concordo com ele mais nem deberia falar a o final nao foi sua guerra..acho que ele ese ano vai tentar aprender muuita coisa,,se preparar,e ano que vem acho que vai ir por tudo e ahi sim que acho que com tudo direito Abraços

Anônimo disse...

Disse tudo, Felipe! A genética não perdoa mesmo! hehehe

Unknown disse...

Eita, que tesoura voadora no Tio Ron! Agora tem que mostrar serviço na pista pra justificar a língua afiada. Eu acho ótimo, concordo que a era dos piltos politicamente corretos foi um porre.

Anônimo disse...

"Além disso, nosso chefe de equipe (Briatore) é bem melhor e mais inteligente do que o que eles (McLaren) têm lá, e não deixaria jamais chegar ao ponto que chegaram"

CLARO, O BRIATORE JÁ DISSE QUEM É O PRIMEIRO PILOTO DA EQUIPE.

Anônimo disse...

"Além disso, nosso chefe de equipe (Briatore) é bem melhor e mais inteligente do que o que eles (McLaren) têm lá, e não deixaria jamais chegar ao ponto que chegaram"

CLARO, O BRIATORE JÁ DISSE QUEM É O PRIMEIRO PILOTO DA EQUIPE.

Anônimo disse...

"Além disso, nosso chefe de equipe (Briatore) é bem melhor e mais inteligente do que o que eles (McLaren) têm lá, e não deixaria jamais chegar ao ponto que chegaram"

CLARO, O BRIATORE JÁ DISSE QUEM É O PRIMEIRO PILOTO DA EQUIPE.

Não te interessa. disse...

Nelsinho parece ser o piloto com a situação mais tranquila entre as equipes de ponta.
Ele é um estreante que terá ao seu lado o melhor piloto da formula1 no momento. Se ele apanhar do espanhol,tudo bem, ele é o bicampeão e primeiro piloto da equipe. Se o Nelsinho fizer uma graça pra cima do espanhol todo mundo vai reparar.

fui.

Anônimo disse...

Impressionante. Já começou a falação dos entendidos entre haspas, do que o Nelsinho deve ou não deve dizer. Oras, vão a merda bando de otários. Ele fala o que quer, a língua é dele e as consequencias do que falar ele é quem sentirá. Portanto, parem com essa frescura de politicamente correto. E VIVA A GENETICA. Melhor um Piquet desbocado, que um bando de pilotos maricas, repetindo o que decoraram no motor home para os joranlistas... Da-lhes Nelsinho