domingo, 27 de janeiro de 2008

Pressão e sorte

Depois de Senna, a missão de qualquer brasileiro na Fórmula 1 se tornou muito mais complexa. Um país que precisa de heróis e acostumado a vencer, naturalmente, faz pressão para se deparar com um novo grande ídolo das pistas, e não é tão simples para tais pilotos lidarem com isso.
O Massa comentou a respeito, aproveitando essa questão para fantasiar a decisão do último Mundial.
"Barrichello enfrentou dificuldades, já que todo mundo esperava que ele fosse o sucessor do Ayrton. Eu também sinto algo assim, mas acredito que meus compatriotas entendem que eu teria sido campeão no ano passado se meu carro fosse mais confiável".
Felipe espera conseguir agora o que não obteve no ano passado, quando possuía uma série de vantagens sobre seu companheiro, que não era campeão, não conhecia o carro nem o grupo em que iria trabalhar.
"Não fui campeão porque tive menos sorte que Kimi. Vou lutar pelo título. Este é meu objetivo nesta temporada".
Um título neste ano certamente será ainda mais difícil. Que ele tenha uma pouco mais de sorte e muito mais competência para brigar em 2008. Caso contrário, cumprirá contrato na Ferrari para servir ao Kimi, inevitavelmente.

10 comentários:

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Felipe:

Realmente cobra-se muito aqui no Brasil dos pilotos na era pós-gênios...mas é incrível também a quantidade de desculpas e "motivos" arrumados pelos brasileiros para justificar a falta de resultados expressivos e proteger o Massa até hoje, um piloto que sempre vê suas chances renovadas apesar do sem número de mancadas que já cometeu em suas cinco temporadas disputadas. Então digamos que no placar prejuízo x benefício de ser piloto brasileiro o score é 1 x 1. Mas, Massa que se cuide e trate logo de mostrar que tem capacidade de repetir a história, por exemplo, de Nigel Mansell, que demorou a deslanchar na carreira mas quando o fez se tornou o grande Leão que todos nós bem conhecemos, porque senão estará fadado a repetir a história de outro piloto (piloto-promessa que nunca vingou): Rubens Barrichello.
AH, e essa história de jogar para cima dos erros da Ferrari e do "AZAR" sem mencionar os erros infantis, como não respeitar um sinal vermelho no Canadá, para justificar a campanha - À LA FISICHELLA em tempos de Renault vencedora - de 2007 já está DANDO NOS NERVOS, né ô MASSA !?!

Javi disse...

EEEEEPAAAA e ainda tem quem chama o alonso de chorao..meu carro nao da..a sorte..os retardados..o alonso me atrapañhou na calsificaçaon...os pneus na chuva nao vao bem..o controle de traçon..se alguem merece o titulo de chorao e esse ahi..sera ate por que gosto mais do rubinho do que ele..mais com certeza nao se podem nem comparar com o ayrton nem de longe.. o piquet era mais parecido. Caras que subiam no carro e colocaban na cabeça "SO TENHO DUAS OPÇAON GANHAR OU GANHAR.Concordo con voce felipe,se o massa nao ganha o titulo ou pe lo menos nao luta ate o final por ele sua vida na Ferrai vai se complicar e muito.Quero fazer uma pergunta pra voces brasileiros..sei que e muito dificil comparar epocas na formula1 mais eu acho que si o rubinho tivese pegado esa epoca dos tres ultimos anos do felipe na ferrari ele ja tinha ficado campean o que voces acham? Abraços

Anônimo disse...

"... Eu também sinto algo assim, mas acredito que meus compatriotas entendem que eu teria sido campeão no ano passado se meu carro fosse mais confiável"

NÃAAAO, EU NÃAAAAO ENTENDOOOO!!
hahahahaahhahhahaha

;P

Anônimo disse...

Acho que mais competência que bunda mole ele tem.
E precisa mesmo de um pouco mais de sorte. Se (e eu odeio o 'se') ano passado seu carro tivesse quebrado menos, se ele tivesse passado menos em sinal vermelho nos boxes. Se fosse menos competitivo, como foi o Kimi e assim poupado mais o carro. Quem Sabe?
E o Alonso é chorão sim, e chiliquento também...e faz as sobrancelhas

Javi disse...

Ron gtoo voce coloca tudos esso "se"em qualquer piloto do grid e com certeza tb poderia ter sido campeon..e algum e so colocar "se tivesse uma ferrari.." alonso e choraon o massa com essa coleçaon de "se" o que e entao un superchorao?

Unknown disse...

Huehauheuhaoehuhauehehe, os retardados são os retardatários, ¿no?

Eu não sei, o pessoal com quem convivo em casa, no trabalho, os amigos, parecem que têm raiva dos pilotos brasileiros que não repetem os feitos de senna, piquet e emerson, e parece que têm raiva da F1, porque continuou muito bem, obrigada, sem brasileiros campeões (lembre-se de quantas pessoas simplesmente pararam de ver F1 desde 94), e parecem até que têm raiva de quem consegue gostar de F1! Acho que a antipatia de parte da torcida brasileira vem da proteção que o Alexandre Ribeiro apontou, mas isso acontece em todo canto, há espanhóis de saco cheio da alonsomanía, há ingleses enjoados da lewis fever...

Ah, eu ainda dou um crédito a Felipe, depois que Kimi, um dia a crituar mais azarada do universo, desencantou e foi campeõa, nõa duvido de mais nada!

Octeto Racing Team disse...

Com certeza os pilotos braileiros devem sentir uma pressão imensa!! Mas quem está na chuva é para se molhar! Não quer ser piloto da F1 do Senna, Emerson e Piquet? Agora aguenta!
O mesmo serve para Nelsinho. Ele é filho de um tricampeão! Se não dá conta... nem entra na brincadeira!
Mesmo pq na F1, há pressão de todos aos lados, não só da torcida.
Além disso, o Massa nem pode reclamar tanto... quem mais sofreu foi o Rubinho! O Massa tá "muito bem obrigado": Pegou o Schumi aposentando, bonzinho e amiguinho, pode disputar de igual p/ igual pelo título, ganhou no Brasil depois de 13 anos e tem até a "mureta Massa" em Interlagos. Não tá bom? hehehe...

Agora, falar que não ganhou pq kimi teve mais sorte?? ele só pode estar brincando! Kimi teve mais competência ... e 6 vitórias ! hehe
O Massa chegou a liderar o campeonato, abriu vários pontos do Kimi(momento q ninguém acreditava mais no finlandês) e no final... perdeu!Ele não soube tirar vantagens das situações.

Desculpa... mais nesta eu não caiu não!E este ano... acho que será (ainda) mais difícil segurar Kimi!!
Só espero que, se possivel, Alonso tb entre na briga...hehehe

Adorei o ..."e faz as sobrancelhas"
hehehehe


Tati

Felipe Maciel disse...

Javi,

sobre a sua pergunta, Rubinho campeão nem pensar. Ele definitivamente não conseguiria, pode apostar.

Quem fica dois anos tomando tempo do Button não chegaria a andar na frente do Raikkonen (2007), do Schumacher nem se fala (2006). Além disso, o tempo de carreira do Rubens já foi, prova disso é o recorde de GPs disputados que ele irá superar neste ano, que por sinal é o principal motivo que o mantém na categoria.

Abraço a todos

Anônimo disse...

Achei um blog Anti-Massa? ¬¬

Felipe Maciel disse...

Fernando,

de minha parte não, garanto que torço por ele, sempre torci, mas o importante é não se deixar enganar com desculpas. O Raikkonen foi mais regular que ele, não foram só as quebras que impediram Felipe de levar o título como ele disse.

Não é ser anti-Massa, é uma constatação de fatos. Só torço para que ele não precise se desculpar novamente daqui a um ano.

Abraços