quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Pau pra toda obra

O deputado da União Européia, Willy Meyer, solicitou à Comissão Européia que atuasse contra as obras no circuito espanhol de Valência que receberá a F-1 a partir de 2008.
Segundo ele, o projeto destoou dos estudos de impacto ambiental prévios à execução de obras de grande escala, como rege a legislação.
"Aos previsíveis impactos ambientais devido à poluição acústica, que superará os níveis estabelecidos na legislação sobre barulho, se somam as emissões atmosféricas e a ocupação do antigo leito do rio Turia, que é considerado uma zona de proteção ambiental no atual Plano Geral de Ordenação Urbana de Valência".
A reclamação do deputado pode ter fundamento, mas dificilmente será capaz de impedir a realização deste evento.
Os organizadores da prova não fizeram nenhum tipo de pronunciamento até então. Mas de uma forma ou de outra, podemos assegurar que haverá sim corrida em Valência no dia 24 de agosto de 2008. Ou o cabeludinho não se chama Bernie Ecclestone.

2 comentários:

Anônimo disse...

Legislação acustica? Ai meu Deus lá vem formula um sem ronco de motor...Não vai dar para aguentar.

Blog Velocidade F1 disse...

Já não é a primeira vez que o circuito de Valencia é alvo de protesto sobre o meio ambiente.A um ou dois meses uma organização tipo o Greenpeace fez um protesto parecido,só que sem falar do barulho,e sim do impacto ambiental.