A escuderia que apresentou a maior salto evolutivo da última temporada lançou hoje o seu mais novo modelo, que tem a difícil missão de continuar surpreendendo os times grandes.
A forte dupla titular é mantida desde a primeira temporada da equipe e continua recebendo total confiança do chefe Mario Theissen.
"Achamos que eles são os melhores pilotos. Tenho certeza que eles podem ainda evoluir, mesmo este ano, porque o carro parece ser melhor do que o do ano passado. Vemos os pilotos como peças chaves para a nossa equipe técnica e com Nick e Robert podemos ter certeza de evolução".
Dentre as mudanças no setor aerodinâmico do bólido, destacam-se as sensíveis alterações na parte dianteira. O bico está mais fino e achatado, e a asa apresenta três lâminas com novas curvaturas.
As asas cruzadas atrás do cockpit também merecem uma atenção especial.
A parte mecânica viu algumas alterações, sobretudo na distribuição de peso, que passa a se concentrar mais na traseira para reduzir a perda de estabilidade nas saídas de curva, provocada pela retirada do controle de tração.
Ao comentar a expectativa em relação às equipes principais, o chefão Mario Theissen espera que essa diferença seja reduzida ao longo da temporada.
"Tivemos duas temporadas muito fortes e trabalhamos muito no novo carro. O F1.08 traz tudo o que nós aprendemos, tudo o que vivemos nos últimos dois anos. Será um grande passo a frente novamente. Estamos muito confiantes para a batalha com as equipes que estão a nossa frente".
Em breve o novo carro se juntará às concorrentes nos testes coletivos da pré-temporada. Hoje, porém, o F1.08 dará apenas um passeio no traçado de Welt, pista particular da BMW em Munique.
7 comentários:
Buenas, fora o que está lá no Downforce, que concorda contigo, destaco que são as primeiras corcovas bonitinhas das que apareceram até agora. Eu acho esse aspecto bem interessante de observar, pq sempre que a FIA obriga uma dessas mudanças de dimensão, no geral as primeiras tentativas ficam parecidas, mas alguém faz um pouco diferente e se destaca. Em 1996 foi a Williams e a Jordan, que ao invés de adotar formas arredondadas, fez a proteção da cabeça quase reta, e depois todo mundo copiou. Agora a BMW foi a primeira a trazer algo um pouco diferenciado...
Ótimo, neste belo F1 não temos a horrorosa boca de bagre que tem na Mclata e na Ferrari...
Agora, avisa o gaúcho aí de cima que o carro nao tem corcovas... Não é camelo. hahashaha
Ainda bem que vc comentou das asas cruzadas pois eu havia passado "batido" por elas. Muito legal o detalhe.
Tomara que o pega seja bom esse ano.Só Ferrari e Mclata nao dá.
A BMW quase não mudou o desenho do carro, um sinal claro de que a equipe está no caminho certo. Se mantiverem a evolução, uma vitória acabará vindo naturalmente. Difícil fazer previsões nesta altura, mas acho difícil a BMW terminar 2008 sem ganhar um G.P...
Grande abraço!
Gustavo Coelho
Time que está bem não se meche,pelo visto a BMW vai brigar de igual para igual com McLaren e Ferrari,acho eu que os melhores resultados devem ser com o Kubica,que é melhor que o Heidfeld
lindinha a bmw, ne?
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