sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Definido

Levou um tempinho para Schumacher descobrir qual função ocupará na Ferrari depois da aposentadoria. O alemão, que havia recusado inclusive o cargo de Jean Todt no comando do time, finalmente tomou sua decisão.
"Demoramos um pouco para estabelecê-lo, mas agora o meu papel na Ferrari está claro: devemos ver onde a minha presença pode ser mais útil. Sou responsável pelo desenvolvimento do carro na parte esportiva, mas ainda não estabelecemos uma data para eu testá-lo. Vamos avaliar a situação: se não houver problema, vou ter prazer em pilotar, mas não de forma tão freqüente".
Não é qualquer escuderia que tem o privilégio de ostentar um piloto de testes heptacampeão e com uma admirável bagagem técnica. Não há dúvidas de que ele será muito útil nessa ocupação. O F2008 e seus descendentes agradecem.
Para os lados de Woking, muito se comentou sobre a febre do 23 que atingiu o modelo MP4-23 e o piloto Hamilton de 23 anos, que passaria a usar o número 23 nesta temporada. Mas ao que tudo indica, toda essa frescura foi deixada de lado.
Na imagem publicada pelo blog Voando baixo, a dupla de pilotos volta a vestir a numeração normal. Lewis assume o "dois patinhos na lagoa", enquanto que na carenagem do Kovalainen surge o famoso 23.
Os testes foram realizados no circuito de Jerez e se encerraram nesta sexta-feira. Em 86 voltas, o inglês cravou 1min19s691, 0s061 abaixo do tempo do finlandês, após 93 giros no traçado.
A equipe retornará à mesma pista na próxima segunda, juntamente com boa parte do grid, para realizar o primeiro teste coletivo do ano.
As especulações estão para começar...

4 comentários:

kimi_cris disse...

Acho que hamilton vai fazer birra por causa do nº.
Descobri uma coisa sobre o MP4-23, va i ao meu blog e vê.

Saudações Desportivas!
Kimi_Cris

Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Felipe, estes dois carros são levemente diferentes ou é a angulação da foto? um parece mais fino e agressivo que o outro... O do Lewis é mais gordo.

Lima disse...

Felipe,

O Kov tinha me impressionado ficando a apenas 3 décimos do Lewis. Essa diferença ínfima é prova de que ele vai dar muito, mas muito, trabalho para o inglês.

Abração!