Fernando Alonso já chegou fazendo cena, como era de se esperar. A bordo do R27, modelo do ano passado, o espanhol esvaziou o tanque e escolheu o acerto mais veloz possível no finzinho do treino para cravar a melhor volta do dia: 1min19s503.
O bicampeão também apresentou as novas cores do capacete, agora mais parecido com o tradicional, que ele utilizava antes de ir para a McLaren. Na parte posterior do casco, um par de ases dos naipes paus e copas, que devem simbolizar os dois campeonatos mundiais que conquistou.
Mas se quiser disputar o título de 2008, é melhor que tenha algumas cartas na manga, já que carro da Renault ainda precisa evoluir bastante, pois seguramente está atrás das escuderias rivais.
O segundo melhor tempo da tarde ficou com o também espanhol Pedro de la Rosa, que havia dominado o treino da parte da manhã.
Kimi Raikkonen marcou o terceiro tempo, seguido por um surpreendente Nico Rosberg, que continua andando bem nos testes, sabe-se lá com qual acerto.
Só então aparece Felipe Massa. Kovalainen veio logo depois, à frente da dupla da Toro Rosso, superando a Red Bull de Mark Webber.
Timo Glock acelerou o TF108 pela primeira vez e gostou do que viu, embora seu tempo de volta não tenha sido tão expressivo.
Na Force India, o pseudo-primeiro piloto, Giancarlo Fisichella, fez sua estréia na nova equipe, e não parece ter cravado uma volta relativamente ruim. Curiosamente, o italiano virou o mesmo tempo tanto pela manhã quanto na parte da tarde, portanto é bem provável que tenha tentado tirar tudo do carro, o que explica o bom tempo alcançado durante a sessão.
No total, foram três bandeiras vermelhas hoje, com de la Rosa, Bourdais e Nakajima, sendo que este último só treinou antes do almoço.
O resumo do dia mostra que os pilotos economizaram nas patinadas, até porque desta vez a chuva não veio para atrapalhar. A duplinha da Finlândia, Raikkonen e Kovalainen, ensaiou um duelo entre Ferrari e McLaren. Mas o destaque ficou mesmo com Fernando Alonso, o piloto cercado por flashes que tinha de pedir licença para conseguir sair dos boxes.
7 comentários:
Felipe, uma pergunta que não quer calar: por que os pilotos estão trocando tanto o layout de seus capacetes.
Vou aguardar todas equipes apresentarem seus carros para depois fazer uma análise no Cevada Buster
Abcs
Ps.: Gostava mais do capacete do Alonso na McLaren.
Eu achei bonito o capacete do Alonso. O cara até tirou onda com as cartinhas na parte de trás hehehe...
Gostei do seu comentário sobre o Glock lá no meu Blog, Felipe. O alemão parece estar meio perdido mesmo. Com os pilotos que tem, a Toyota não vai longe em 2008...
E, para terminar, "pseudo-primeiro piloto" é uma ótima definição para Giancarlo Fisichella!
Grande abraço,
Gustavo Coelho
gostei do capacete tb.... !!!!
Esse novo capacete está muito bonito!
O esponhol tinha que mostrar ou que veio, usando uma de suas cartas, para só no final mostrar tudo oque pode fazer.
Agora resta saber se a Renoult tem carro suficiente pasa o Alonso, mas se for pior que o do Massa está bom :D
O Alonso ainda estava usando um carro com controle de tração, logo o tempo dele não vale nada. O Dick vigarista mais chiliquento da história querendo fazer marketing e dizer que pode ser o meis veloz, com carro fora das regras até eu.
E o capacete ficou bonito... Só faltou uns detalhes rosa, afinal o cara faz as sobrancelhas mesmo!
o novo capacete de alonso até esta engraçado.
O capacete tá bacana.Prefiro o de 2006 ,mas ainda assim tá bacana.
Quanto a "cena",nada disso viu Felipe,tanto que fez o 3º hj.E Groo,já era o carro sem controle de traçao sim viu?!
Só espero realmente que ele tire esse As da manga...rs
Tô de olho hein?!rs
Postar um comentário