sábado, 4 de abril de 2009

Animado para o GP

Piquet raramente supera a fase inicial da classificação. E quando deixa escapar sabendo que claramente tinha carro para ir além, ele se revolta contra o próprio desempenho, disparando certas frases de quem mal consegue esconder a decepção.
O site Tazio publicou a entrevista do brasileiro da Renault após o qualifying, onde ele soltou declarações como as que seguem.
Perguntado sobre o que achou do treino, o piloto respondeu: "Foi ruim. Dava para o carro ter sido mais rápido. Minha segunda volta foi uma porcaria. Realmente eu não sei o que estava pensando, mas forcei demais no fim da volta e perdi três décimos de bobeira. (...) Das últimas provas foi uma das mais decepcionante porque dava para ter ido ao Q2 com facilidade".
Indagado se torcia pela chegada da chuva... "Não, agora tanto faz, a merda já aconteceu. Se chover ou não na corrida, tanto faz. Eu quero poder passar dessa corrida logo, que ela acabe...", disse, ressalvando de imediato: "Lógico que quero fazer uma corrida boa, mas não quero que aconteça uma catástrofe, tem gente que não precisa disso. O que eu quero é resolver logo esse problema de classificação para não ter que passar por isso de novo", afirmou, reconhecendo a deficiência.
O repórter insistiu para que tentasse se engajar em busca de uma reviravolta no GP, mas Piquet, desesperançoso, declarou que "hoje em dia é muito difícil de ultrapassar em corrida, a classificação conta muito. Na corrida, às vezes acontece merda, como na corrida passada em que estragou o meu freio, ou alguém pode te dar uma porrada... A classificação é o ponto que eu queria melhorar em relação ao ano passado e ainda não está sendo fácil para mim".
O estilo de se expressar é por vezes cômico, porém o conteúdo das falas é preocupante. As dificuldades de ontem são as dificuldades de hoje. Ainda que não tenha motivos para se animar, certamente o pior remédio é desanimar antes de correr. O Nelsão está lá observando de perto o duro desafio do filho que tenta permanecer na F-1. Não é segredo para ninguém que 2009 é ano decisivo para Nelsinho.

4 comentários:

Bruno disse...

Ainda bem que não espero muito do Nelsinho. Imagina acordar seis da matina para ver alguem que entra com uma declaração dessas. Isso deve ser a companhia do Nelsão, que já tá em todas as provas e segurando a vaga do filhão.

Abraço.

Marcos Antonio disse...

Cada fim de semana que passa, tá cada vez mais dificil acreditar que o Nelsinho vá se safar. Tá complicado,acho que vai ter uma que nem Nelsão vai dar jeito...

Anônimo disse...

O jeito seria botar o Nelsão no cockpit. Não?

Felipe Playmobil disse...

- Bye Bye Piquetzinho.