O Bernie Ecclestone inventou de realizar as duas primeiras provas do ano num horário alternativo - 17h locais -, facilitando a vida do público europeu. Quem pagou o pato não fomos somente nós, da América, mas também os próprios pilotos.
Sob a voz de Nico Rosberg, seguem os protestos e as preocupações daqueles que têm de lidar com os efeitos da situação: "Realizar provas ao entardecer não é a melhor coisa a se fazer. Em Melbourne, ficou óbvio que isso é muito arriscado. A visibilidade fica complicada. Em algumas curvas, não é possível nem mesmo enxergar os limites da pista. Eu estava guiando sob o sol, o que não tem a ver com o automobilismo. Espero que reconsiderem isso", disse, na esperança de ver o indomável Ecclestone abrir uma concessão.
"Adiantar a prova em uma hora nos ajudaria muito. Apenas a parte final do GP que foi problemática", sugeriu.
Através da câmera on board já era possível perceber a altura do sol atingindo a visão do piloto, contrastando com as sombras que também dificultavam o trabalho no cockpit.
Se a prova se alongar até o limite de duas horas na Malásia, pode ser perigoso. Mas talvez a escuridão possa ser agravada se trocarmos o sol pela chuva. Previsões meteorológicas vistas primeiramente pelo Gustavo Coelho indicam possibilidades de chuva em Sepang, o que é bem raro.
À medida que nos aproximarmos do final de semana teremos uma perspectiva mais clara das condições do tempo para o fim de semana. De qualquer maneira, não há quadro muito animador entre os pilotos. Os empecilhos do pôr-do-sol em Melbourne servirão apenas de ensaio para a segunda prova.
A FIA sabe cobrar dos pilotos as abusivas taxas de superlicença com a velha desculpa da segurança nos autódromos, mas é incapaz de debater um horário camarada com nada camarada Bernie Ecclestone. Isso é um caso de segurança que gera desconfiança desde que a FOM anunciou a mudança, e o primeiro GP serviu apenas para confirmar. Mas duvido muito que façam algo a respeito.
9 comentários:
acho que foi no capelli que sai a foto de Kimi fechando os olhos numa curva.
será que se as provas fossem uma hora antes, o público europeio (e mundial) teria a oportunidade de ter corridas com mais sobrepasos, ainda?
Eu acho um abuso de tudo se justificar pelo horário da Europa. Pelo amor de Deus, será que eles não podem fazer como nós que nos ajustamos para ver o que gostamos? Até porque, PELO AMOR DE DEUS, as corridas são num DOMINGO!!!!
Imaginei mesmo que os pilotos ficassem mais ou menos como os goleiro que tem de jogar com o sol nos olhos.
Porém é preciso que os organizadores vejam que as consequencias em caso de acidentes vão ser muito mais graves que tomar um simples frango.
Nico tá certo.
Se o berço da F1 eh a Europa, o que poderemos fazer? Ao menos GP da Malásia será aki as 6 da manhã, melhor do que acordar as 3 da madruga... Mas tb achei q a pista estaria extremamente "sunset".
Acho que isto é disparatado, apesar de ser da Europa não se justifica uma corrida a estas horas que pode condicionar o espectaculo, acho que no horário do ano passado era muito melhor, tanto o G.P Malásia como o G.P. Australia.
Grande Abraço!
Kimi_Cris
Acho que isto é disparatado, apesar de ser da Europa não se justifica uma corrida a estas horas que pode condicionar o espectaculo, acho que no horário do ano passado era muito melhor, tanto o G.P Malásia como o G.P. Australia.
Grande Abraço!
Kimi_Cris
Acho que isto é disparatado, apesar de ser da Europa não se justifica uma corrida a estas horas que pode condicionar o espectaculo, acho que no horário do ano passado era muito melhor, tanto o G.P Malásia como o G.P. Australia.
Grande Abraço!
Kimi_Cris
Realmente é algo arriscado,mas eles querem se adequar ao horário da Europa, fazer o que? São business, quando alguém sofrer um acidente grave tomam providências
- Bernie Ecclestone fuma bagulho.
Postar um comentário