quarta-feira, 8 de abril de 2009

Primeiro e segundo da Brawn

Vencedor das duas únicas provas realizadas em 2009 e dono absoluto das posições de honra no grid até o presente momento, Jenson Button subiu no conceito do patrão. Subiu muito.
Ross Brawn não pode esconder que morre de amores por seu novo piloto preferido. Após a etapa da Malásia, disparou uma série de elogios e avaliações a respeito do inglês, porém um comentário específico merece destaque, pois atinge diretamente o atual companheiro Barrichello.
Brawn afirmou que "talvez tenha sido um erro" não ter contratado Jenson em 2004, quando comandava a escuderia Ferrari. Para isso, evidentemente, teria de ter aberto mão de um dos pilotos da equipe. É óbvio que este que não seria o inseparável e insuperável Michael Schumacher, mas sim o Rubens Barrichello.
Parece que bastaram apenas duas corridas para Ross selecionar o segundo piloto. Se o tratamento será diferenciado logo de imediato, é cedo para dizer, mas na cabeça do chefão já existe alguém distinto que ele espera ver brigando pelo título em nome da Brawn GP.
Esta escolha não chega a ser uma grande surpresa. Surpresa é a rapidez com que resolveu decidir. Claro que o comentário do patrão não significa necessariamente uma postura oficial, talvez ainda haja tempo para o brasileiro tentar tirar leite de pedra a partir da próxima corrida e ganhar terreno. No entanto, Brawn não é o tipo de dirigente que se engana e volta atrás. Traçou louvores ao empenho, ao estilo e à tocada do Button com o carro vencedor. E sabe muito bem que rivais que tiveram um início ruim poderão alcançar seus carros em breve. Quanto antes os privilégios começarem, maior a chance de faturar o campeonato.

4 comentários:

beatle Ed disse...

Concordo, é bom Rubens pôr as barbas de molho.

DGF disse...

Por mais que torça pelo sucesso do Rubens, eu acredito que se ele não reagir a partir da China (independentemente de ele ter dado azar nas duas primeiras corridas), Button realmente vai por Rubinho no bolso na hora em que ele deveria estar mais forte e rápido.

Que Barrichello é rápido, ninguém duvida, pois provou isso nos testes e em todos os treinos, mas por enquanto o Button está com a vantagem, embora ainda não tão acachapante, tb por azar, pois levou só cinco pontos por sua "meia-vitória" em Sepang.

Que venha a China!

Ron Groo disse...

Rubens se leu isto deve estar pensando.
"Onde fui amarrar meu burro?"

Anônimo disse...

Fiz uma "charge" sobre o fato em meu blog... o Barrichello se deu mal, e a culpa é mais de seu próprio desempenho do que dos "azares" que ele costuma sofrer.

A última chance dele é no GP da China. Mas pela fase atual do Button, acho difícil que o brasileiro o supere na tabela de pontos. Acho bem difícil. Passei seis anos da minha vida esperando por isso no duelo interno da Ferrari, e não aconteceu. Não vai acontecer agora, também.