As mentes brilhantes daquele staff técnico que comandou a hegemonia ferrarista entraram em confronto ideológico graças ao polêmico difusor.
Ross Brawn defenderá o aparato de sua equipe na Corte de Apelações, na próxima terça-feira. Mas seu amigo Rory Byrne, ex-projetista e atual consultor da Ferrari, discorda. Para ele, o artifício aerodinâmico não merece ser aprovado.
Rory se vale do artigo 3.12.5 do regulamento técnico, que apenas permite aberturas no assoalho desde que nenhuma outra parte do carro seja visível através delas quando observadas diretamente da parte de baixo.
"Esta é uma regra estabelecida há pelo menos 15 anos, e por muitos anos ela foi interpretada da mesma maneira. Se você olhar o carro da Brawn por baixo, vai ver a suspensão através dos buracos", acusou.
Para quem acompanha de fora acreditando que o julgamento penderia facilmente a favor de Brawn, Toyota e Williams, a investida do especialista representa um calorzinho a mais na Corte, que deverá ferver no dia 14, em Paris.
Ferrari, Red Bull, BMW e Renault não atacarão somente a interpretação do desenho do difusor mas também este detalhe do regulamento pouco divulgado pela mídia até então.
Seria interessante que alguma equipe levasse seu bólido para a sala de guerra para comprovar se as aberturas são realmente visíveis, não?
6 comentários:
Engraçado que se três equipes fizeram o difusor parecidos, é porque o regulamente apresenta margem a diferentes interpretações. Se fosse só uma equipe com o difusor diferente, o caso era diferente.
Eu torço para que o difusor seja considerado legal e que as equipes grandes, como a Ferrari, corram atrás do prejuízo. A McLaren já começou a correr.
Vamos esperar e ver o que acontece.
Abraço.
eu tb torço para que isso acabe a favor das equipes. É triste ver que se, alguem acha que foi passado pra trás, pq alguém teve uma idéia melhor, conteste ela em tribunais. Melhor ele voltar pra prancheta e ficar pensando "poxa, pq não pensei nisso antes.... tenho q me mexer".
independente de se o difussor for aprovado ou não, o grid não vai ficar igualado por um tempo, até que a parte perdedora possa redisenhar o carro.
portanto, a partir da desição começa uma longa espera pelo resultado
Ola
Acompanho seu blog, abri o meu recentemente, dá uma olhadinha lá, podemos trocar comentários
abraços
http://joaof1.blogspot.com/
Sim!
Levar o bólido até a sala e ligar, acelerar até os niveis de CO2 ficarem insuportaveis no ambiente.
Quem sabe assim não nos livrariamos de Bernie e Max, se estes estiverem presentes.
brawn a echo un gran negocio y va a sacar muxa pasta de la f1
Postar um comentário