sexta-feira, 24 de abril de 2009

Preocupante

O fim de semana começou de maneira negativa para aqueles que vêem o GP do Bahrein como momento de reação.
Nelsinho Piquet não só decepcionou como se decepcionou. As alterações no carro provocaram uma melhoria mínima, apesar de ter depositado bastante esperança num ganho considerável em função do novo difusor.
"Achei que seria um dia mais fácil, mas o difusor não pareceu ser tão vantajoso como eu achava. Estava otimista demais. Achei que o difusor faria muita diferença, andando pesado ou leve, mas, pelo jeito, vai continuar sendo difícil entrar no top 10". A julgar pelo tom, a classificação para o Q2 novamente será um problema.
Nelsinho admitiu que ao menos a pressão interna exercida pelo Briatore foi aliviada nos últimos dias: "Sinto o apoio da equipe. O Flavio não está sendo o que sempre foi. Ele está tentando ignorar completamente os problemas, não ser ele nessas horas, pois, normalmente, ele estoura. Está sendo até bom para ele aprender a se controlar e me dar espaço, sem criar turbulência e atrapalhar".
A Ferrari também começou o fim de semana deixando a desejar. Por mais que tenham andado pesado nesta sexta, a situação não é nada animadora para a tradicional equipe que pode alcançar a façanha de completar 4 GPs sem pontos em Sakhir.
Massa, que mantém uma boa relação com a pista, não está em condições de sonhar com sua terceira vitória seguida no deserto. Sábado, dia de seu aniversário, é dia de a escuderia trabalhar duro para achar tempo, coisa que faltou na sexta.
Em meio às dificuldades, o brasileiro contou que pelo menos o KERS funcionou bem, acreditando que suas voltas seriam ainda piores sem ele. Raikkonen treinou sem o dispositivo no primeiro dia e decidirá no sábado se de fato partirá para a corrida sem ele.
A Ferrari lançará o novo pacote na fase européia, mas briga para não chegar até lá com um histórico zero na tabela de pontos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Já dizia o ditado: "A Ferrari de hoje é a Honda de ontem".

É...

Marcos Antonio disse...

A coisa tá preta pra Ferrari,só vexame!

e Pelo menos, a notícia boa é que o Briatore não está pressionando tanto o Nelsinho,isso mostra que ele tem uma sobrevida ainda...

Ron Groo disse...

Até o Flavio ja está ignorando o Nelsinho...
-Briattore... O Nelsinho tá em ultimo!
-Deixa pra lá, quem sabe se a gente ignorar ele não vai embora sozinho...

Já a Ferrari tá preocupante mesmo.

Ingryd disse...

hahuahuahuahu ngm te merece groo

bem, eu acredito mesmo que o massa possa vir a fazer uma excelente corrida, o que na atual situação da ferrari, nao se trata nem de pontos né...
ele vem mostrando estar mais maduro e mais centrado, e tds sabem que ele curte a pista do bahrein...
agora, pontos, se muito 1, e olhe lá...

Felipão disse...

hahahahahah

essa do Groo foi fantástica...

Gil disse...

Ás vezes eu acho que o grande problema do Nelsinho foi ele ter tido demais o apoio do pai. Ridículo e ilógico dizer isso, né? Mas assim, Piquet foi mais que pai e patrocinador, criou equipes pro garoto e talvez isso o tenha privado de aprender a lidar com pressão de verdade, daquelas de que um trabalhador de empresa privada sente ao saber que não está indo bem. Uma pena!