A Corte entendeu que os difusores duplos respeitam o regulamento e deu um basta na discussão. Quem tem, tem; que não tem, que corra atrás.
Brawn, Toyota e Williams venceram a disputa nos tribunais e se mantêm tranquilas para os próximos GPs. Das demais, talvez a Renault seja a equipe mais avançada no desenvolvimento do aparato, podendo utilizá-lo muito em breve.
Ferrari, BMW e Red Bull devem queimar dinheiro e levar mais tempo para reformular a traseira dos bólidos, apontando estimativas de estréia do novo difusor somente durante o calendário europeu.
A McLaren é um mistério. O time de Woking já preparou um novo pacote aerodinâmico a ser usado a partir da etapa chinesa. Se o MP4-24 ganhar as pistas já equipado com o difusor de dois andares, estará automaticamente explicado o fato de a equipe se ausentar do protesto coletivo na Corte de Apelações.
Agora não vale mais bater o pé, basta aceitar a situação e trabalhar nas devidas modificações o mais rápido possível. A temporada entra numa nova fase; dentro semanas ou meses, todo o grid fará uso do revolucionário difusor. Mas será um grande desafio alcançar a mesma eficiência obtida pelas três espertas escuderias, que tiveram toda a pré-temporada para desenvolver o milagroso dispositivo capaz de produzir décimos e mais décimos diferença.
6 comentários:
Felipe, curtir a F1 sem o fantasma das decisões pós-corrida vai ser um prazer, principalmente com o campeonato tão bacana como está até agora.
Essa foto que vc postou da Williams é simplesmente sensacional! Os detalhes enchem os olhos!
Agora é correr atrás do prejuizo e montar um treco igual para as grandes.
Ponto para os pequenos nesta briga, que quase sempre é injusta.
acho que a Mclaren pode ser a mais beneficiada, pois está trabalhando num novo carro desde os testes de fevereiro... o atual não puxa nem carrinho de criança.
mesmo assim, a Brawn vai ter muita vantagem, duvido que seja possível ultrapassar ela... no campeonato
brawn acabara con el mundial en 4 o carreras mas ojala se den prisa estos del peloton en mejorar sus carros
Caro Felipe,
Dá para alguém mostrar claramente o que é esse difusor e como ele funciona? Não através de fotos mas de um infográfico de qualidade, que mostre o que é o difusor da Braw e os das outras, tipo Ferrari. Não vi até hoje um jornal, seja impresso ou online ou um blog, que mostre de maneira intelegível para leigos essa "m" toda. O máximo que eu vi foram fotos da traseira do carro da Braw, com um quadrado photoshopado mostrando o tal do "trem" - soi mineiro. Será que a imprensa especializada acha que todo torcedor é um técnico? O nível de informação está péssimo, da parte de todos vocês, sem escapar ninguém. Para nós simples e mortais torcedores, esse difusor, tá mais parecendo cabeça de bacalhau.
Para quem ainda anda perdido em relação aos difusores, há um infográfico do Globoesporte que deve ajudar a esclarecer bem a situação.
Clique aqui ou, caso seu navegador não permita maximizar esta janela, use o todo o link abaixo:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1082986-15011,00-INFOGRAFICO+ENTENDA+A+POLEMICA+DOS+
DIFUSORES+DOS+CARROS+DA+FORMULA.html
Abraço a todos
Postar um comentário