sexta-feira, 17 de abril de 2009

Castro Neves inocente

"Só quero agradecer a Deus, a meus fãs e a todas as pessoas que rezaram por mim", foram as palavras de extremo alívio de Hélio Castro Neves após sua absolvição. "Foi muito difícil estar no meu lugar nestes dias".
Dias bastantes difíceis ficaram para trás na vida do piloto. A Corte de Miami entendeu que o brasileiro merece ser inocentado das acusações de evasão de divisas e sonegação de impostos.
No início da jornada, ele chegou a pagar fiança de US$ 10 milhões para responder em liberdade, além de comparecer à primeira audiência algemado nas mãos e nas pernas. Mas, por fim, os doze membros do júri livraram-no de todos os seis crimes.
Surpresa para os espectadores, alívio de Castro Neves.
Hora de respirar fundo, tirar o imenso peso das costas e fazer o que um piloto mais gosta, que é partir para a pista e disputar corridas.
A Penske levou um caminhão a mais para Long Beach na expectativa de recebê-lo se fosse descriminado, o que foi o caso. Will Power liderou seu último treino livre a bordo do carro 3, que será imediatamente devolvido ao brazuca. O australiano assume o cockpit número 12.
O retorno de Hélio às pistas e os lances do GP de Long Beach serão mostrados pela Band, às 19:30h de domingo.
Segue a animada nota assinada pelo presidente da F-Indy e pelo presidente da divisão comercial da categoria, Brian Barnhard e Terry Angstadt, respectivamente:
"Não poderíamos ter ficado mais felizes pela Penske, por Helio Castro Neves e sua família, e estamos ansiosos para vê-lo de volta no grid em Long Beach. Helio fez parte integral do crescimento da F-Indy dentro e fora da pista, e tem uma incrível legião de fãs. Ele é uma estrela verdadeira, no sentido literal da palavra, e sua personalidade, popularidade e sucesso serão bem recebidas de volta".

4 comentários:

Marcos Antonio disse...

Fico feliz por helinho,acredito que ele não tenha sonegado por mal,foi apenas ingenuo. Mas nos EUA as coisas terminam em pizza tb...

Felipão disse...

Também fiquei feliz. Se acharam que não deviam condenar, é pq não tinham provas contra ele...

Ron Groo disse...

Tomara que aprenda.
Leis são para ser seguidas.
Ou ele achava que todo lugar do mundo era igual ao Brasil?
Menos mal. que retome a carreira.

Felipe Playmobil disse...

- Solta o Brasileiro, pq aqui ele nem ia ter sido acusado de nada..

auhauhahua