sexta-feira, 10 de abril de 2009

McLaren em maus lençóis

A McLaren alegou que não tem o menor interesse em participar da Corte de Apelações na qual Ferrari, BMW, RBR e Renault perseguirão os difusores de Williams, Brawn e Toyota.
A tradicional equipe britânica também deixou de protestar tanto na Austrália quanto na Malásia. Algo me diz que os prateados estão loucos para ver boa parte do grid metendo a mão no bolso para desenvolver um difusor de dois andares. Talvez o time esteja trabalhando duro nisso em silêncio desde a pré-temporada, quando descobriu o fraco apelo aerodinâmico na parte traseira do MP4-24. Para eles, uma permissão geral para alterar o difusor pode cair bem.
A McLaren só pretende perder seu precioso tempo em Paris no final do mês, quando inevitavelmente terá de responder ao Conselho Mundial. A bomba explodirá especialmente no colo do Hamilton. Ironicamente, Dave Ryan não é obrigado a comparecer, uma vez que foi demitido pela equipe, portanto não faz dela.
A pena máxima é de exclusão. Que evidentemente não ocorrerá, afinal seria um resultado desastroso para a FIA, a FOM, a F-1, os fãs...
O mais estranho da história é o quanto ela está rendendo. Lewis e Dave mentiram para os comissários em Melbourne, mas tanto o piloto quanto a escuderia foram desclassificados daquele GP. Não é o suficiente, dona FIA? Parece que a entidade somente ficará satisfeita quando tirar mais uma boa graninha dos cofres de Woking.

4 comentários:

Ylan Marcel disse...

A McLaren e a Mercedes pagam por mimar demais um piloto mau-carater...

Bruno disse...

A McLaren já deve estar com seu difusor novo pronto (e as outras adaptações do carro necessárias).
Hamilton ainda é bem novo, e a vontade de vencer vem se sobrepondo ao seu caráter. É bom a FIA dar uma pressão no britânico.
Mas nada de exclusão do piloto ou da equipe, já que o negócio é arrecadar, uma multa bem pesada já faria efeito.

Unknown disse...

pois é. a FIA é especialmente dura com a Mclaren. desnecesáriamente dura.

mais acho que a coisa está longe da expulsão. sería extrapolar

Octeto Racing Team disse...

Expulsão eu acho difícil!! Além do mais no início do ano todos temiam uma F1 com poucos carros no grid...

Sobre tudo isso, acho que a McLaren está apenas colhendo os frutos que plantou!

Bjinhos do Octeto, Tati