quinta-feira, 9 de abril de 2009

F-1 com ar condicionado

O calendário do mês de abril da F-1 anda bastante cheio. São três etapas de disputa na pista e outras duas de briga nos tribunais.
Sepang deu o que tinha que dar. No dia 14, terça-feira, teremos o veredito da polêmica do difusor, dando o início oficial à correria de determinadas equipes para se enquadrar ao que é ou não permitido pelo regulamento. O GP da China será realizado no domingo, 19, sendo que a corrida seguinte está agendada para 26 de abril, no Bahrein. Logo no dia 29 entrarão em cena os advogados da McLaren tentando livrar a equipe de uma punição ainda pior que aquela aplicada na Austrália.
As audiências possuem nítidas diferenças. No caso da Corte de Apelações, haverá um confronto pesado entre diversos times que compõem o grid. A reunião no Conselho Mundial, porém, dirá respeito somente aos aflitos de Woking.
Por enquanto tem-se a visão de que a questão dos difusores deve se encerrar com uma bela pizza dividida entre Ross Brawn, John Howett e Frank Williams. As expectativas para o time do Hamilton, ao contrário, não são das mais positivas. Diante da possibilidade de exclusão do campeonato, uma gorda multa em dinheiro já configuraria um bom lucro para a McLaren.
Esteja preparado, os Grandes Prêmios de Paris podem sacudir as forças do Mundial 2009.

5 comentários:

Fabiano Designer disse...

Olha tem gente aí dizendo (de mau gosto diga-se de passagem) que os terremotos na Itália são causa do descontentamento do Luca di Montezemolo! Ele estaria nervoso, a ponto da terra tremer na Itália.
Fabiano Cézar do Nascimento Região Central do RS - Agudo/RS

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Maciel:

Tomara que não avacalhem o difusor. As equipes incompetentes que não conseguiram vislumbrar a ideia que corram atrás.

Ron Groo disse...

Não creio em nenhuma punição mais dura a Mclata.

As duas brigas no tribunal eu estou passando. Por mim nem precisava. Já tá bem legal nas pistas.

Anônimo disse...

Não acredito que os difusores serão proibidos. E ainda que o sejam, vale lembrar que pelo menos Brawn e Toyota não tem vantagem apenas em função de seus difusores. São carros muito bem nascidos, e qualquer que seja o resultado do julgamento, as duas continuarão a pontear a tabela por um bom tempo ainda, especialmente em função da proibição de testes durante a temporada.

Haja túnel de vento! rs



http://brf1.blogspot.com

Priscilla Bar disse...

Realmente nao faço idéia de qual poderá ser o resultado sobre os difusores. Tudo leva a crer que nao serao proibidos, mas...tem muitos interesses por trás disso, entao nao me arrisco.

Sobre a Mclaren também nao acredito em maior puniçao. O mais provável seria uma multinha bááásica.