segunda-feira, 27 de abril de 2009

Barrichello tem problemas

O site de Rubens Barrichello sofreu um lamentável ataque de hackers após o GP do Bahrein, estampando a foto abaixo na homepage oficial. Não é muito positivo gastar tempo com esse assunto, o importante é que a página já foi reestabelecida.
O fundo de verdade que motivou o infeliz episódio foi o mau início de temporada de Rubens, que novamente começar a contrair uma série de críticas. Desta vez, não apenas por andar atrás do companheiro de equipe mas também pelo excesso de reclamações e desculpas.
O piloto já se justificava desde os primeiros treinos livres, quando resolveu explicar o fato de ter andado atrás do Button: "Jenson é o rei da sexta-feira", afirmou no início do fim de semana. Também tirou o primeiro dia para culpar os freios pelo tempo alto nas duas sessões.
No sábado, disse que teve queimaduras de primeiro grau nas costelas porque a equipe esqueceu uma parte da caixa preta aberta. No domingo, queimou-se ao tocar o pulso no lado interno do cockpit.
Durante a prova, reclamava do comportamente defensivo do Nelsinho. Depois da corrida, justificou o mau tempo do treino classificatório do dia anterior alegando que a aba móvel da asa dianteira havia caído, isentando, portanto, os pneus da culpa.
É desculpa que não acaba mais...
Jarno Trulli, por exemplo, enfrentou falhas no freio durante o qualifying mas nem por isso deixou de acelerar para cravar a pole. A bomba d'água de Fernando Alonso se danificou no domingo, provocando séria desidratação sob o forte calor barenita, que culminou num desmaio do espanhol após o GP. Enquanto isso, Rubinho reclamava por ter tocado o pulso no carro quente.
A situação é clara: tivemos corridas no seco, corridas na chuva, corridas em autódromo, em circuito de rua, mas Jenson Button simplesmente anda na frente de Rubens. Entra GP, sai GP, e Ross Brawn só faz disparar elogios ao piloto inglês.
Para Barrichello, é tudo uma questão astral: "Parece que a sorte está ao lado de Jenson. Espero que chegue a minha vez".
Sim, Button, ele pensa que é a sorte.

15 comentários:

Ron Groo disse...

Sorte sim, sei...
Depois sou eu que pego pesado com ele... Vive dando motivos o boquirroto...

Agora o lance dos hackers eu não tenho nada a ver... juro.

Renato_Seara disse...

lol acho que estão a desvalorizar em demasiado o Rubens, até porque o ano passado ele foi claramente melhor que o Button e ao fim e ao cabo ele esta a 12 pontos do Button, portanto tudo é possivel!Sinceramente gostava que um deles fosse campeao so para calar muito entendido na materia que o ano passado muito mal diziam sobre estes dois que nao tinham mesmo carro para mais!
Cumprimentos

kimi_cris disse...

Eu acho que o problema dele é mesmo a idade...

Grande Abraço!

Kimi_Cris

kimi_cris disse...

Eu acho que o problema dele é mesmo a idade...

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Ingryd disse...

uhauhauuauhuahuahauuah "Sim, Button, ele pensa que é sorte." SENSACIONAL!
eu ainda nao desisti do rubens mas falta pouco, o problema das desculpas nao é se são verdade ou nao, o fato é que ngm se desculpa, Alonso nao falou nada, Trulli nao falou nada, nem massa lamentou, mas o Rubens tem que se fazer de coitado, um brasileirinho contra todo o azar do mundo, se nao tem o que falar, cala a boca, é o melhor que faz!



bjoooooos

DGF disse...

Renato, não há nada de claro no quanto Rubens foi melhor que Jenson ano passado. Foi um ano bastante disputado, pra dizer o mínimo.

No meu blog (http://splash-and-go.blogspot.com/), fiz uma comparação detalhada dos dois pilotos da Brawn enquanto estiveram dirigindo pra Honda e o resultado é uma performance acachapante de Button sobre Rubinho.

Infelizmente 2009 está se tornando o ano que vai provar definitivamente que Rubens nunca conseguiria ganhar o campeonato, em nenhuma condição, com nenhum piloto.

Torço sinceramente pra ele e sempre torci desde 1993, mas quando foi necessário, Rubens sempre decepcionou. SEMPRE.

Vamos aguardar as outras corridas do ano, mas por enquanto, a temporada tem dono e ele se chama Jenson Alexander Lyons Button

Felipão disse...

Poxa vida, será que o Barrica não cria juízo??? E muito bem observado, Felipão. Até treino de sexta entrou nas justificativas...

Rodrigo Neto disse...

Para quem lê livro de auto-ajuda e "os caminhos do destino" , não pode dar outra. Tem que acreditar que existe "maré de azar" mesmo.
Como ele não pode fazer melhor, a única coisa possível é esperar pelo destino e que este lhe de as vitórias. Pq competência mesmo... Sei não.

Anônimo disse...

Rubens começa a ter, além da imagem de piloto azarado e fraco, a imagem de um esportista sem noção.

Na minha opinião, Rubens Barrichello reclamando de Piquet, foi o fundo do poço, o fim dos (poucos) sentimentos que eu ainda tinha por esse piloto.

Agora eu torço contra esse cara, quero que todo o fracaso que ele carrega, não o deixe em paz enquanto correr, (ou tenta correr).


Uma pergunta: Será que se fosse o Alonso na frente do Barrica, ele reclamaria?

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Maciel:

Cheguei a ver o site dele com a tal figura, agora eu pergunto: foi para passar por isso que o Barrichello queria tanto continuar correndo? E mais: do que ele vai reclamar agora se tem um carro tão bom sem precisar ser escudeiro de ninguém ?

Anônimo disse...

Não dá, né... simplesmente não dá. O cara não sossega, não tem jeito. Se ele fosse aquele segundão gente boa, como Berger e Patrese, por exemplo, certamente não pegaríamos tanto no pé dele.

Mas aí o cara começa o ano estufando o peito pra prometer o melhor desempenho de todas as suas encarnações, e na prática consegue ser mais ineficiente do que nos tempos da Ferrari, amplia cada vez mais o leque de desculpas esfarrapadas e ainda fecha a quarta derrota para seu companheiro de equipe com um "Jenson tem sorte"??

Ah, faça-me o favor.

Ótima postagem, Felipe. Só está faltando aquela postagem especial sobre Galvão Bueno. E olha que esse fim de semana ele caprichou... hahaha

Abraço!

Leandrus disse...

Confesso que gosto do Rubinho, o acho um bom piloto. Porém, reconheço que esse ano não está bem. Fez pouca coisa a ser destacada positivamente, ao contrário de seu companheiro. Aliás, Button está praticamente engolindo Rubens na equipe, como pudemos ver nas quatro corridas desse ano. Além de vencer três vezes e ir ao pódio em todas as oportunidades, errou bem, mas bem menos do que o brasileiro.

E soltar declarações infelizes sempre foi típico dele. Infelizmente, nunca mudou isso. E reclamar daquele jeito do Nelsinho foi o cúmulo; pelo menos serviu pra dar uma moral pro Piquetzinho...

Beatle Ed disse...

O 2º piloto da Brawn é o maior bundão mesmo!

Excelente post!

abs

Gil disse...

Impressionante como ele só abre a boca... pra falar besteira contra ele mesmo! Eu sei de marketing pessoal mas dá munições a outros pra chama-lo de ruim só mesmo o Ibis, aqui de Pernambuco, que gosta de ser chamado de O PIOR DO MUNDO.

Blog F1-V8 disse...

Até quando Barrichello vai ficar esperando a vez dele???
Estou esperando Galvão Bueno e cia começarem a pintar Jenson Button de vilão manipulador...
Oh, pobrecito do Barrichello!!!