domingo, 19 de abril de 2009

Você acredita em Nelsinho?

Uma temporada e três corridas. Foi o suficiente para eu finalmente resolver perder a paciência com a performance que Nelsinho Piquet apresenta na tela da minha TV.
O cidadão não anda bem nos treinos, faz lambança nos GPs ensolarados, quebra o carro debaixo de chuva... O que Piquet faz na Fórmula 1? Quando vai passar a fazer algo?
Teve mais apoio financeiro, técnico e político do que qualquer piloto precisa para ingressar na categoria. Seria mais um caso de competidor que brilha nas divisões escolares e fracassa na modalidade máxima?
Responda rápido, caro diretor esportivo: Quem você prefere ter em sua equipe, o inexperiente Buemi ou o Piquet? Ou, que tal, Sutil ou Piquet? Ainda não, vamos dificultar: Kazuki ou Nelsinho? Podemos tentar apelar para Fisichella... ou Klien... ou Liuzzi?
Tenho a curiosidade de saber qual é a visão dos estrangeiros sobre ele. Não digo apenas em função das rodadas, mas também pela falta de ação na tentativa de recuperar, no domingo, o fraco ritmo mostrado no sábado. Só sei que, no Brasil, a impressão deixada se torna mais negativa a cada prova.
Ao menos concluiu o GP da China - no qual destruiu dois bicos feios da Renault - reconhecendo-o como uma das mais infelizes exibições de sua vida. Por outro lado, nem sequer sabe por quê.
"A corrida foi uma das piores que fiz. Não sei por que estava lento, pois não achei o carro tão ruim. Na pista, no trânsito, não parecia estar ruim".
O despertar de Piquet tem data e hora para acontecer: dentro de sete dias.
"No Bahrein teremos outro carro, quase um segundo melhor. Não tem comparação, vamos começar do zero. Vão cobrar mais de mim na semana que vem".
Em Sakhir, com um carro mais atualizado, um difusor duplo e os elementos a que tem direito, não haverá desculpa para naufragar no Q1. Nelsinho tem (!) que fazer uma boa corrida. Porque não falta piloto querendo agarrar uma vaga na F-1, não falta jornalista pronto para voltar a falar em demissão. Assim como não falta Button para jogar no ventilador o emprego oferecido pelo chefe da Renault no final do ano passado.
Se quem senta na poltrona, esperando algum ato de redenção, se cansa de ver uma suposta promessa cruzando a linha em último lugar (quando cruza), imagina o que se passa pela mente de um exigente Flavio Briatore, sentado num banquinho até menos confortável.
O alerta é bastante sério. Nelsinho Piquet precisa mostrar a que veio, senão perde o cockpit e não recupera mais. Uma categoria desse porte não costuma dar segunda chance a ninguém, mas Piquet obteve a rara possibilidade de usá-la renovando o contrato com o time para esta temporada.
Creio que ainda não inventaram terceira chance na F-1.

22 comentários:

Marcos Antonio disse...

realmente está durando muito na F1 o nelsinho, o pai dele deve estar incluido nessa permanência. O pior é que temos que ver um bom piloto como o Lucas Di Grassi a ficar penando na GP2...

Carlos T. disse...

Realmente o Nelsinho é uma piada pronta! Hoje, entre outras pérolas, teve um momento antológico na tv: Galvão Bueno disse que morria de curiosidade de ver um piloto bater na placa de isopor dos 50 metros pra ver o que acontecia! Olha logo quem foi satisfazer a vontade do Galvão!

Anônimo disse...

O que os estrangeiros pensam sobre Nelsinho é ainda pior do que é escrito aqui:

"Nelsinho e Alonso na mesma equipe é como ter um burro e um puro sangue no mesmo pasto."

Planet F1

"Hoje Nelson mostra mais uma vez que ele não tem talento para pilotar uma equipe grande como a Renault, talvez seria bom que ele fosse para Force India.

Comentário no Blog da Renault


Eu acho que era conveniente para Briatore manter Piquet Jr, principalmente devido a tendência de Alonso a dar piti quando o companheiro de equipe consegue ficar a sua frente. Porém a situação está ficando insustentável realmente.

Larissa

Octeto Racing Team disse...

Felipe...

Eu não acredito mais em uma recuperação do Nelsinho, mas tenho pena dele!! Muita pena...

Pelo que leio em sites estrangeiros a visão tb é negativa, assim como no Brasil!!

Só que isso é apenas o resultado do desempenho que ele mesmo tem apresentado! E ao lado do Fernando só piora as coisas...

Tio Bria está sendo até muito paciente!!

Bjinhos do Octeto

Tati

Leandrus disse...

Caramba, até tu perdeu a paciência, rs

Fato é que Nelsinho constrói seu calvário na F-1 a cada prova. Demostra estar pressionado toda vez que fala com a imprensa e não consegue reagir nas corridas. E dessa vez não tem a desculpa de que não conhece as pistas.

Por último: "Seria mais um caso de competidor que brilha nas divisões escolares e fracassa na modalidade máxima?". O pior é que o Nelsão critica Rubens Barrichello naquele documentário "A Era dos Campeões" falando a mesma coisa; que destino...

Jean Pierre Wasem disse...

É uma pena a situação vexatória do Nelsinho (não merece o sobrenome). Ele, coitado, não tem mais o que explicar. Só uma coisa salva ele, ser campeão este ano, ou seja, nada.

Felipão disse...

Olha... eu to pra dizer que hoje ele é o pior piloto da F1... e mais, um dos piores dos últimos tempos, do naipe do Albers, por exemplo...

Cevada Buster TM disse...

Minha paciencia com Nelson JR já acabou faz tempo, viu Felipe.

Infelizmente seu rendimento na F1 não foi o mesmo que nas actegorias de base.

Será que podemos ver Di GRassi pilotando o Trator da Renault ainda esse ano?

Acho até que o Galvão tambem está perdendo a paciencia com o Nelson JR.

Parabens pelo Blog, hein.

Está muito bacana.

Carlos F Silveira disse...

Bom vc perguntou a opiniao fora do Brasil. Aqui na Espanha chega ser chato. Creio que o Locutor Antonio Loubato da Sexta tem como esporte favorito do final de semana meter pau no Nelsinho. Quem quizer da uma olha lá no site deles. Tem até a corrida na integra.

Ron Groo disse...

Não vou dize que perdi a paciência, mas perdi as esperanças.
O moleque está cada vez mais se afundando e barriquelando sua carreira.
Melhor seria ir para DTM, Le Mans Series ou mesmo a Stock.
Pra Truck não, o Geraldo iria morrer de vergonha...
Tomara que Briatore dê um jeito de acabar com a agonia. Nem que seja mandando ele embora e buscando o Di Grassi.

Unknown disse...

Procurava um site tão bom como este para emitir minha opinião, pois bem,como torcedor do grande NELSON PIQUET me sinto frustado, aquela anciedade de poder ver um Piquet nas pistas novamente tem agora um sentimento de vegonha e decepção, o Nelsinho não tem nem 30% do talendo do pai, eu que espera uns 50% que tava de bom tamanho,e o pior de tudo, me corrijam se estiver enganado, falou mal Hamilton dizendo que era um piloto comum,falou do Lucas Di Grassi dizendo que o Bruno Senna é muito melhor,então quer ser o Piquet(pai)ao menos do jeito de falar,só que Nelson Piquet tem cacife pra falar mal, é gênio nas pistas, e vc Nelsinho era só uma promessa que decepcionou a todos com um nome imenso e pouco talento,ainda posso torcer em consideração ao Nelsão, mais cuidado! pode se tornar um Rubinho piorado.

Douglas disse...

Pow Ron, não compara com o Rubinho.


Nelsinho não chega aos pés do Barricas

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Maciel:

Mas só agora que vc perdeu a paciência com o Piquet Filho ??? Vou te chamar de Jó daqui por diante...(risos)

Fernando Kesnault disse...

O Piquet Jr. tá conseguindo ser pior do que aquele malaisiano que correu pela Minardi, se lembram?? No mesmo estilo, só que estão a esperar demais em dar um "pé-na-bunda" dele.

Augusto disse...

Desde o ano passado quando eu criticava o nelsinho-inho aqui nos comentários me jogavam pedra. Esse cara tem q voltar pro kart e dar a vaga pro di Grassi. Ele tá pagando o tanto q o paizão dele falou do Barrichello!

Loucos por F-1 disse...

Desde o ano passado eu já cantava a pedra em relação ao Nelsinho Piquet. Em momento algum ele me convenceu, era apenas questão de tempo para que todos pudessem ver a porcaria de piloto que ele é, sem talento algum. O pior de tudo é que deu pra ficar chorando por aí dizendo que está com azar. PEDE PRA SAIR NELSINHO !!!

Abraço!

Leandro Montianele

Bruno disse...

Ano passado, todas as trapalhadas (por mais incríveis que fossem) cabiam um pouco de compreensão. Passou o ano de estréia e o Piquet Jr. piorou e muito, juntamente com o carro.
Sempre as esperanças são jogadas para a próxima corrida, para a fase européia, para o novo pacote aerodinâmico. Chegou ao limite, e nem o Nelsão vai ficar pagando esse mico e perdendo tempo com a carreira do filho que não se acerta. Se sair agora, não volta mais para a Fórmula 1. Então...
Adeus Nelsinho.
Abraços.

vivi disse...

Bom, o nelsinho piquet
realmente até q não seria uma má ideia usar o Kichute...
rsrsrs....
Pq afinal ele tá dando muito prejuizo a renault.
Está na hora de colocar um piloto q faz a diferença!
A formula 1 definitivamente não combina com ele!
E simplesmente ele está provando em rede nacional!
E o chefe dele já tem aquele mau humor né!
Eu até estou imaginando a pressão constante q está sobre ele!
E tenho certeza q ele vai acabar saindo da formula 1!
A história q o pai fez no automobilismo não podemos dizer o mesmo do filho!
O sobrenome Piquet simplesmente ficou no passado!
Só no passado!
Agora estamos a espera de Bruno Senna!
E tenho certeza q a audiência brasileira vai aumentar!

Pq este merece estar na formula 1!
Pq o Ayrton Senna é muito querido pelos brasileros!

Anônimo disse...

Com Certeza é muito frustrante para o pai Nelsão fazer uma bela carreira no automibilismo e chega o filho e estraga tudo, não corresponde a categoria renault ( Nelsinho ).
Com certeza a familia piquet deve estar muito decepcionado com o Nelsinho.
Sempre tão arrogante, sempre achando q esta acima do bem e do mal.
Digo da familia inteira!
Então é o preço q se paga!
Por conta do Nelsinho Piquet tudo está conspirando contra!
Infelizmente talento e humildade são para poucos!

Anselmo Coyote disse...

Caracas,

Vamos mudar o nome do garoto para Jesus Cristo.

Calma, moçada! O moleque vai melhorar.

A F1 tá cheia de pilotos melhores que ele, mas qual deles quer ir para a equipe Tabajara, quero dizer, Renault? Nenhum, certamente.

O Alonsito, de talento indiscutível, tem 4 pts em 3 corridas. Vcs acham que ele está fazendo bonito?

Abraço a todos.

vanessa disse...

Piquet deveria se concentrar mais na carreira, nas corridas. Vai ficar bem feio se o Nelsão tiver um Barrichello em casa ( para quem ele nunca economizou críticas).

Aquela briga dos ministros só mostra o país que vivemos. Mais alguém sentiu vergonha? Baita papelão.

Falou em dinheiro, poder, os humanos inferiores perdem qualquer tipo de educação. Vai ser assim pra sempre. Enquanto isso vou levando minha vida, tentando entender esse mundo.


E o nelsinho fazendo esse papelão na formula 1...

Unknown disse...

Nunca tinha lido tanto besteira no blog de F1.