Com poucas palavras, Gerhard Berger ameaçou mais os pilotos de Maranello do que a sensacionalista imprensa espanhola, que cansou de inventar o que sempre foi boato: Alonso guiando pela Ferrari.
O ex-dirigente da Toro Rosso confessou que conversava com o asturiano para colocá-lo na vaga aberta por Vettel nesta temporada.
"Agora posso dizer: ele estava interessado, mas deixou bem claro que vê 2009 como um ano transitório, pois sabe o que estará fazendo em 2010. É a Ferrari com certeza", disse, convencido de que o bicampeão vestirá vermelho em breve, mesmo sabendo do contrato de Massa e Raikkonen com duração até o fim do próximo ano.
Se a Renault deve temer a perda de Alonso, Nelsinho precisa se sustentar no cockpit da equipe.
Consta que, nos últimos dias, Lucas di Grassi conseguiu assinar novamente com Briatore, pareando com Romain Grosjean na função de test-driver.
Acredita-se haver uma cláusula no contrato do Piquet oferecendo à Renault a opção de rompimento graças a um mau desempenho apresentado até uma determinada etapa do campeonato. Parte da imprensa especula que o momento em questão é o GP da Espanha. Outros dizem que o acordo se refere ao meio da temporada, concluindo o prazo em julho, após o GP da Alemanha.
Não chega a ser tão importante a existência ou não da suposta cláusula e seu desconhecido prazo. Para Nelsinho, a única coisa que importa é sentar o rabo no R29 e acelerar.
Na entrevista disponível no site Tazio, o piloto fala da pior fase da carreira, mas mantém o discurso de sempre, por mais que destoe da realidade: sua vontade não é sobreviver no grid, e sim fazer poles e conquistar vitórias.
A expectativa para o GP da Bahrein é grande, já que a Renault atualizará seu bólido, enquanto outras equipes deixarão novidades para Barcelona. Desta vez, inclusive, Piquet terá o mesmo difusor usado pelo Alonso na China; se passar para o Q2 não fez mais que obrigação, mas se ficar no Q1...
É uma corrida decisiva, dificilmente haverá uma chance melhor que a do Bahrein nesta primeira metade da temporada para mostrar sinais de recuperação. A hora é essa. Di Grassi e Grosjean cruzam os dedos juntos.
6 comentários:
já to começando a acreditar no Alonso na Ferrari viu...
qt ao Nelsinho coitado, espero que ele nem saiba desses blogs brasileiros viu, pq, coitado...
ta dando pena já
uhauhauhauhuhauhauhuhhua
O Piquet é MUITO fraquinho... mas ainda assim não dá pra entender o que aconteceu. Mesmo tendo todas as regalias a que tinha direito nas categorias de base, o cara esteve bem longe de fazer feio. Não era pra ir tão mal assim na Fórmula-1. Parece que o problema aí foi muito mais emocional do que propriamente com relação ao seu talento. Sacumé, moleque mimado e talz...
O Di Grassi parece muito mais preparado pra aguentar o tranco na Fórmula-1. Vou torcer pra vê-lo na equipe. Ao invés de reclamar de Alonso, certamente o brasileiro vai aproveitar essa oportunidade única pra aprender com o espanhol.
Abraço!
Pera ai... Então vamos ter uma movimentação gigantesca nas cadeiras...
Se Alonso vai pra Ferrari, Massa ou Kimi Heineken vai rodar... E vai abrir uma vaga na Renault, aliás duas, já que Piquetzinho não ficará...
Vixe... A change is gonna come, mesmo.
hauhauuah
se bem que o Grosjean e o Di Grassi nem precisam torcer. O Piquet se enforca sozinho...
QUanto ao Alonso...
Como dizem, onde hpa fumaça há fogo...
Ferrari, do jeito que está ruim e desorganizada, não é equipe para Fernandito...
Eu também acho que Alonso na Ferrari vai detonar geral, no mal sentido. Pois a casa não está arrumada e vai voar macarronada.
Iludido pela Mclaren, iludido pela Ferrari, aff, a história nunca termina. Se eu fosse ele, faria de tudo para ganhar um cockpit na BrawnGP.
Larissa
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