domingo, 26 de abril de 2009

De Whitmarsh para Mosley

O GP da Bahrein ficou para trás, mas o mês de abril da equipe McLaren ainda está rolando com certa apreensão graças ao desafio com o qual se depara: dia 29 tem julgamento.
O escândalo da mentira poderá custar caro à Woking. Uma das possíveis sanções seria o afastamento de um determinado GP, mas o chefe Martin Whitmarsh está engajado em evitar de qualquer forma uma punição dura ao time, por isso escreveu uma carta ao presidente da FIA, na qual estaria se desculpando diretamente.
Ao invés de tentar se defender das cinco acusações no Conselho, o que só tende a complicar sua situação - já que todos sabem quem eles mentiram de fato-, a McLaren deve tentar reduzir o peso do martelo ou, no melhor das hipóteses, escapar pela tangente. Para isso, será mais produtivo se reconhecer o erro e se desculpar.
A primeira parte do plano já foi realizada, com a carta de Martin. A conclusão do episódio, porém, só será definida na quarta-feira, com direito a depoimento de Lewis Hamilton, que curiosamente frequenta os tribunais da FIA ao menos uma vez por ano.
Edit: Muito embora a informação inicial dizia que a presença de Lewis no Conselho Mundial era imprenscindível, uma declaração de Martin Whitmarsh relatada no site Marca indica que o chefão da McLaren comparecerá à audiência sozinho. A ver. Mas seria este o primeiro efeito da carta, ou não passa de mera coincidência? Vai saber...

0 comentários: