quarta-feira, 29 de abril de 2009

Punição em stand by

As mentirinhas da McLaren provocaram uma punição de mentira. Curioso...
A FIA comunicou que "a pena é a suspensão da equipe por três corridas do Campeonato Mundial de Fórmula 1. Porém, tal sentença só será aplicada se outros fatos relativos ao caso surgirem, ou se, nos próximos 12 meses, acontecer uma nova violação por parte da equipe do artigo 151c do Código Desportivo Internacional ".
A Federação deixou escapar que a demissão de Dave Ryan e a saída de Ron Dennis colaboraram para o final feliz do caso, considerando positivamente "o modo aberto e honesto com o qual Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, se dirigiu ao Conselho, e a mudança de cultura que ele deixou claro que está sendo feita em sua organização".
A manobra de Whitmarsh foi inteligente. Poupou Hamilton de mais uma situação desagradável nos tribunais, emitiu uma carta ao Mosley se desculpando, obteve o direito de comparecer e responder sozinho as perguntas na audiência e saiu no lucro ao reconhecer os erros da equipe.
A FIA segurou a punição em tom de ameaça, aliviou o peso do martelo, resolveu dar crédito à nova direção da escuderia e permitiu a sequência da participação do time nas corridas do calendário.
A verdadeira penalidade ocorreu com a desclassificação em Melbourne, que deveria ser o bastante, mas a entidade preferiu levar o caso adiante e abalar o grupo McLaren.
Essa foi a primeira vitória de Whitmarsh no comando. Pena que tenha sido fora das pistas, mas o veredito do Conselho se encarregou de comprometer Woking por 12 meses, assegurando que os golpes de esperteza não voltarão a se repetir tão cedo.
A FIA gostou, a McLaren respirou, e assim a F-1 fecha o movimentado mês de abril, marcado por dois julgamentos que pouco modificaram as disputas normais de pista. Que seja só corrida daqui pra frente.

5 comentários:

Felipão disse...

Depois dizem que a Fia é ferrarista. A Fia só pune de mentirinha mesmo, como disse o Felipão. Aliás, se não puniram a Toyota e a McLaren nos casos de espionagem, imagine sobre isso.

Felipão disse...

Ah, sim. E quando digo punição, quero dizer referente a uma suspensão de uma corrida por exemplo, assim como ja fizeram outras vezes...

Anderson disse...

Muito legal seus comentários e opniões vou colocar seu blog na lista de preferidos do meu
quando tiver um tempinho passe por la tb
griddavelocidade.zip.net

Anônimo disse...

Utilizei justamente sua primeira frase no meu blog. Tenho o hábito de fazer o post e só depois ler os demais blogs e comentar, não pense que foi plágio... hahaha

Acho que não tem muito mais o que dizer, não é? Ecclestone finge que deu uma punição severa, Whitmarsh finge que aceitou resignadamente, e vamo que vamo. Bom para a competitividade da F-1, péssimo para a credibilidade.

Abraço!

Henry disse...

Felipe,
Que seja só corrida daqui pra frente.[2]

Chega de tapetão...

1abraço