terça-feira, 7 de abril de 2009

Guenta, McLaren

A guerra dos difusores marcada para o dia 14 não é a única audiência do mês de abril. A temporada mal começou e os tribunais já andam movimentados. Após o GP do Bahrein, no dia 29 para ser mais exato, acontecerá o julgamento das mentirinhas de Lewis Hamilton e Dave Ryan frente ao Conselho Mundial.
O diretor esportivo já virou passado para a equipe, hoje foi anunciado o total desligamento entre o Grupo McLaren e o experiente funcionário. Lewis e cia. são acusados dos crimes que seguem:
*Em 29 de março de 2009, a McLaren disse aos comissários do GP da Austrália que não foram dadas instruções para que Lewis Hamilton permitisse a passagem de Jarno Trulli quando ambos estavam atrás do safety-car, sabendo que esta afirmanção era falsa;
*Instruir o piloto Hamilton, atual campeão, a apoiar e a confirmar a falsa declaração perante os comissários;
*Embora sabendo que a consequência direta das falsas declarações seria a punição de um outro piloto da equipe concorrente, não fez qualquer tentativa de retificar a situação;
*Em 2 de abril de 2009, na segunda audiência com os comissários do GP da Austrália [encontro na Malásia], não fez qualquer tentativa para corrigir a declaração falsa do dia 29 de março, pelo contrário, insistiu em dizer que a afirmação era verdadeira, apesar de ser possível ouvir a gravação de rádio na qual a equipe instrui Hamilton a deixar Trulli passar, e apesar de ganhar mais uma oportunidade para corrigir a declaração falsa.
*Em 2 de abril de 2009, na segunda audiência com os comissários, Hamilton continuou a confirmar o depoimento falso de 29 de março, mesmo sabendo que não dizia a verdade para os comissários.
Esses são os cinco parágrafos da FIA que revelam as cinco acusações, muito embora possamos resumi-las assim:
-Mentiu
-Confirmou a mentira
-Mentiu contra o oponente
-Mentiu, apesar das provas
-Mentiu, pra variar...
E assim a McLaren segue alternando anos bons e vencedores com anos difíceis e escandalosos. Início conturbado de Martin Whitmarsh no comando; desse jeito o tio Ron vai continuar perdendo os cabelos, mesmo afastado do pit wall.

3 comentários:

Marcos Antonio disse...

é Lewis pinóquio tá encrecado...

Loucos por F-1 disse...

A situação anda muito complicada para a McLaren neste início. Carro ruim e mentira rolando solta, desse jeito fica difícil.

Felipe, me desculpe ter sumido, mas ando meio atolado com o novo trabalho.

Abraço!

Leandro Montianele

Ron Groo disse...

Se fosse ele, voltaria antes do barco ir a pique.