A Williams partiu pro contra-ataque e resolveu protestar. Por algumas horas, a legalidade aerodinâmica de Ferrari e Red Bull esteve em xeque, mas a escuderia do tio Frank retirou as acusações antes mesmo de os comissários se pronunciarem.
"Vamos ser 100% claros, se alguém pensa que nosso carro não é legal, não temos nenhum problema em ir até os fiscais e dizer que também podemos julgar que alguns carros tem infrações. Acreditamos que as equipes tem o direito de reclamar e não se trata de nenhuma espécie de motim apresentar nossas ideias," disse Sam Michel.
O discurso da Williams mudou para: "Depois de considerações detalhadas, a Williams retira os protestos por interesse do esporte. Reconhecemos que essa questão pode gerar mais de uma interpretação das regras, e por isso acreditamos que não seja apropriado dar continuidade à apelação".
Encerrou os protestos pelo bem do esporte? Essa é boa...
No mínimo queriam dar um susto em quem apontou o dedo para o seu difusor. Em todo caso, pouco adianta alguém fazer qualquer pirraça, a FIA não planeja ver um grid com menos de 20 carros em Melbourne. A questão relativa às equipes Brawn, Toyota e Williams só será completada após a segunda etapa do ano.
Até lá, cada um corre do seu jeito. Desde que não abuse, claro. Asa móveis nem pensar, dona Toyota...
2 comentários:
Num primeiro momento, também achei isso. Foi mais pra mostrar que todos tem teto de vidro na f1...
Realmente, como se diz aqui no Rioo, a Williams fez isso pra botar terror nas outras equipes e fazer uma retaliação. Não mexam com a Williams!
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