Os ensaios sempre acarretam mudanças em relação ao dia da apresentação do carro novo e é sempre interessante notar as mexidas que os engenheiros realizam.
A Toyota, por exemplo, adicionou acessórios à vontade sobre asa dianteira.
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Outra que claramente refinou os aspectos aerodinâmico foi a Renault. A Priscilla vem acompanhando direto da Espanha as alterações promovidas pela equipe, das quais podemos destacar as imagens abaixo, retiradas do blog GuardRail.
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Este última representa uma grande correção, afinal as escuderias trabalharam o aerofólio dianteiro com a curvatura para o lado externo, enquanto a Renault foi a única a modelar a extremidade da asa para o lado interno direcionando o ar para cima. Pelo visto, a antiga solução estava bem equivocada.
Estas foram apenas algumas das modificações feitas pelo time francês, que também alterou outras linhas do aerofólio frontal, o difusor, e por aí vai. Talvez seja o carro que mais sofreu diferenciações desde o lançamento.
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A Red Bull faz uso de uma nova versão do bico de tubarão. Newey abusou do direcionamento do ar esticando a tampa do motor, que está prestes a cerrar o aerofólio. Por enquanto, a Toro Rosso treina sem essa atualização.
O ângulo lateral passa uma visão quadrada da parte traseira, já que alia a bigorna longa ao spoiler gigante.
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Já o troca-troca dos componentes traseiros da McLaren nem precisam ser mensionados novamente. Desenvolvem um aparato novo, voltam com o velho, recolocam o novo e assim segue o desafio em busca de uma melhor tração.
Apesar das dificuldades enfrentadas pelo funcionários de Woking, há boas chances de que tudo se resolva a tempo. O time pertence ao grupo que estará na mesma pista espanhola aproveitando as últimas sessões dos testes de pré-temporada. Mas não tem como negar a pulginha atrás da orelha deixada durante esta semana em Barcelona.
4 comentários:
Esse carro da Renault deve ta sendo uma bucha mto grande.....
mudar o corpo do carro dessa forma....é mta coisa!!!..
e o Alonso colocando até a Brawn (que merece só pra constar) a frente deles, junto com a Ferrari, é sem duvida indicativo de problemas...
se sairem ao final do ano será que nasce uma Pat Racing!?...rs
Esta asa cortada ao meio me lembra um desenho que vi ano passado e que pregava que para este ano em vez de um aerofolio teria dois pequenos apenas sobre as rodas trazeiras.
Será que funciona?
esse da Red Bull ficou o verdadeiro paredão. O Carro estava bonito,mas ele deu uma bela enfeiada...
Eu confesso que só consigo perceber certas mudanças de primeira quando elas nao sao sutis, pq quando é coisa pouca... eu só vejo o conjunto completo. De toda forma, excelente post e vamos ver no que isso vai resultar na pista.
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