Os ensaios sempre acarretam mudanças em relação ao dia da apresentação do carro novo e é sempre interessante notar as mexidas que os engenheiros realizam.
A Toyota, por exemplo, adicionou acessórios à vontade sobre asa dianteira.
Outra que claramente refinou os aspectos aerodinâmico foi a Renault. A Priscilla vem acompanhando direto da Espanha as alterações promovidas pela equipe, das quais podemos destacar as imagens abaixo, retiradas do blog GuardRail.
Este última representa uma grande correção, afinal as escuderias trabalharam o aerofólio dianteiro com a curvatura para o lado externo, enquanto a Renault foi a única a modelar a extremidade da asa para o lado interno direcionando o ar para cima. Pelo visto, a antiga solução estava bem equivocada.
Estas foram apenas algumas das modificações feitas pelo time francês, que também alterou outras linhas do aerofólio frontal, o difusor, e por aí vai. Talvez seja o carro que mais sofreu diferenciações desde o lançamento.
A Red Bull faz uso de uma nova versão do bico de tubarão. Newey abusou do direcionamento do ar esticando a tampa do motor, que está prestes a cerrar o aerofólio. Por enquanto, a Toro Rosso treina sem essa atualização.
O ângulo lateral passa uma visão quadrada da parte traseira, já que alia a bigorna longa ao spoiler gigante.
Já o troca-troca dos componentes traseiros da McLaren nem precisam ser mensionados novamente. Desenvolvem um aparato novo, voltam com o velho, recolocam o novo e assim segue o desafio em busca de uma melhor tração.
Apesar das dificuldades enfrentadas pelo funcionários de Woking, há boas chances de que tudo se resolva a tempo. O time pertence ao grupo que estará na mesma pista espanhola aproveitando as últimas sessões dos testes de pré-temporada. Mas não tem como negar a pulginha atrás da orelha deixada durante esta semana em Barcelona.
4 comentários:
Esse carro da Renault deve ta sendo uma bucha mto grande.....
mudar o corpo do carro dessa forma....é mta coisa!!!..
e o Alonso colocando até a Brawn (que merece só pra constar) a frente deles, junto com a Ferrari, é sem duvida indicativo de problemas...
se sairem ao final do ano será que nasce uma Pat Racing!?...rs
Esta asa cortada ao meio me lembra um desenho que vi ano passado e que pregava que para este ano em vez de um aerofolio teria dois pequenos apenas sobre as rodas trazeiras.
Será que funciona?
esse da Red Bull ficou o verdadeiro paredão. O Carro estava bonito,mas ele deu uma bela enfeiada...
Eu confesso que só consigo perceber certas mudanças de primeira quando elas nao sao sutis, pq quando é coisa pouca... eu só vejo o conjunto completo. De toda forma, excelente post e vamos ver no que isso vai resultar na pista.
Postar um comentário