sexta-feira, 27 de março de 2009

Sexta em Melbourne

Williams, Brawn e Toyota. Não, não estou reexplorando a polêmica do difudor; refiro-me às equipes mais bem colocadas no primeiro dia de treinos livres da Austrália.
A Williams mostrou que não tem só um carrinho bonito. Rosberg fez um temporal e deu pistas de que o ano da equipe será de ascenção. A Brawn confirmou a força anunciada nos testes coletivos deste mês, e certamente integra o novo grupo forte da F-1. As boas expectativas sobre a Toyota foram também ratificadas. Eis o trio de escuderias que aparentemente mais evoluiu de 2008 para 2009.
O RB5 do Newey deu indícios de má confiabilidade já no primeiro treino livre, mas na sessão da tarde o carro demonstrou boa velocidade. A Ferrari vem sim para brigar, embora tenha enfrentado dificuldades com o acerto nesta sexta-feira. A Force India mostrou na prática que deseja se aventurar em posições melhores no grid. A Toro Rosso dá pinta de ser a que mais caiu, talvez direto para o fundão. Renault e McLaren por enquanto deixaram a desejar. Já a BMW sempre esconde o jogo nas sessões, portanto nada a declarar.
O fim de semana em Albert Park conta com figuras como Michael Schumacher, Jacques Laffite e Nelson Piquet. Este último alegou que marcará presença com muita constância nesta nova temporada, dando aquela forcinha extra ao Nelsinho.
O ex-chefe Ron Dennis acompanha tudo de perto na primeira corrida da McLaren dirigida por seu parceiro Whitimarsh.
Não foram só as condições da pista de Melbourne que induziram tantos pilotos ao erro. As traseiradas prometem se tornar um pouco mais frequentes neste ano, reflexo das inovações técnicas do regulamento 2009, que tende a colaborar para um belo espetáculo.
A classificação está marcada para às 3h da manhã. A pergunta de sempre é: dormir antes ou ficar acordado? Ainda estou decidindo.
Os tempos? Aqui o primeiro e aqui o segundo treino livre.

15 comentários:

Anônimo disse...

eu vou dormir e depois acordo na hora do treino rsss Mas esses treinos livres.... num sei Maciel, eu ainda sou dakeles que acha que os treinos livres não valem de nada. O que vai começar a valer msm eh este treino oficial e eu acho dificil Williams, Brawn e Toyota ficarem na frente.

Priscilla Bar disse...

Como aqui a classificaçao vai ser às 7 da manha da pra dormir tranquilo...rs

Agora, esse GP da Austrália vai ser uma loucura...Se for a metade de emocionante que no ano passado...

Marcos Antonio disse...

Eu estou tenso Felipe!Eu tb sou igual ao Maeda, prefiro esperar o treino oficial. Mas mesmo sendo treino livre é ótimo ver a Williams na frente de novo...

Marcos Antonio disse...

Eu estou tenso Felipe!Eu tb sou igual ao Maeda, prefiro esperar o treino oficial. Mas mesmo sendo treino livre é ótimo ver a Williams na frente de novo...

Rodrigo Neto disse...

Classificação não sei...
Já a corrida, to querendo marcar um buraquinho e ir jogando e bebendo uma cervejinha até o horário da mesma...

Ron Groo disse...

Ainda acho estes treinos um tanto suspeitos. Hoje a noite o bicho pega e vamos ver quem tem mais gato pra espancar em Melborne, porém a verdade sobre os carros só deve aparecer dentro de duas ou três corridas.
Graças a Deus aquela ideia de jerico das vitorias não pegou...
Vamos aguardar.
Go Williams, go!

Ps. Se o Nico vencer eu não vou admitir nenhuma piada sobre a masculinidade dele... Amigo não tem defeito... rsrsrsrs

Anônimo disse...

Acho que a questão não é nem a Toro Rosso ter caido, eles estão correndo estas primeiras provas no sacrificio. Se fosse um ano normal estariam com o carro de 2008 no grid e estreariam o carro novo em Bahrein ou Barcelona.

Anônimo disse...

Dormir antes, com certeza

Aderson disse...

Se o Nelsinho já fazia lambança com o carro de 2008 que tinha mais pressão aerodinamica, imagina com esses novos carros?
Coitado do Nelsão, não merecia um desgosto desses! :)

kimi_cris disse...

A qualificação promete, e ainda existem algumas equipas a esconder o jogo.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Anônimo disse...

É Aderson, o Nelsão tá pagando por seus pecados aqui na Terra.

Tudo indica que seu filho num vai chegar aos pés nem do Barrichello, tão criticado por ele mesmo.

Vands disse...

Acordado!! E se possível assistindo o 3 treino pela net!

speed.king.thrasher disse...

Sei não Felipe... acho q o bom desempenho da Red Bull é mais uma social do Webber com seus fãs... o carro vai melhorar, mas por hora não aposto mto nele ñ.

E o Nelsão? viu q o filho tá em apuros e logo tratou de ir ajudar hehehehehe... Nelsinho pra mim ñ é do ramo ñ, pelo menos por enquanto, pois dizem que sempre no segundo ano das coisas ele melhora... veremos.

MTA ansiedade!!

abs!!!!

Marcus Mayer disse...

Como nunca durmo antes das 4, o horário do outro lado do mundo me favorece. Não estou perdendo nenhum instante dos treinos livres.

Independentemente de refletirem a realidade ou não do que virá, há uma indicação clara de um maior equilíbrio entre as equipes. Já não descarto nem mais a possibilidade de ver um Force India no pódio.

Ingryd disse...

se alguem pode dizer onde a felicidade est'a eu posso:
Button e Barrica 9 nao necessariamente nessa ordem ne, mas enfim) na primeira fila, me cheira a paraiso!

uahhauhauhauhahuahuhu