domingo, 29 de março de 2009

O mesmo Nelsinho de 2008

Uma frase infeliz pode ser gravada por um longo tempo, basta haver alguém para pegar no pé.
Há quase um ano, o Massa abandonou o GP da Malásia surpreendido pela traseirada brusca na saída de uma determinada curva. Sem entender bem o ocorrido, afirmou ter sentido uma "sensação estranha".
Foi o suficiente para a torcida da oposição cair de pau. Bastava ele ter trocado o termo dito por "grave perda de equilíbrio" que as críticas se estenderiam apenas por alguns dias. Mas, até hoje, há quem se lembre daquela frase com único intuito de denegrir a imagem do piloto num momento oportuno.
Espero estar errado, mas creio que Nelsinho Piquet soltou uma pérola comparável à antiga declaração do Massa, ou ao "piloto 1B" daquele recém-chegado Barrichello à equipe Ferrari.
Neste domingo de sol em Melbourne, Ângelo justificou sua rodada: "Os freios ficaram loucos!".
Talvez o comentário em inglês não seja tão cômico, no entanto deve provocar um bom rebuliço no Brasil, onde muitos fãs da categoria sustentam alguma repulsa sobre o tricampeão e descontam em seu inocente filho.
Já posso pressentir a reação dos opositores do Nelsinho a cada escapada que tiver de enfrentar daqui pra frente. E, cá entre nós, não é um fenômeno tão raro ver o garoto girar na pista.
Mau começo de temporada. Justo neste ano decisivo, em que precisa mostrar serviço seriamente, já que a Renault não lhe dará um terceira chance.
O Nelsão marcará presença em boa parte das corridas, mas não será possível correr em seu lugar. Apesar do fraco ano de estreia, ainda depositava esperanças nele. Sei que ainda é cedo, porém começo a desconfiar de que a trajetória do Piquet Jr. na F-1 talvez não seja muito longa. Os problemas com o Q1 e as rodadas grátis em corrida se repetiram logo de cara na abertura do campeonato.
Se houve alguma evolução de pilotagem de 2008 para 2009, será uma boa ideia começar a demonstrar a partir da Malásia. Após 19 GPs, Nelsinho continua concentrando sua força apenas no nome que possui.

15 comentários:

Ron Groo disse...

Dizem que o Briattore respondeu da seguinte forma a esta frase do Nelsinho:
-Louco estava eu quanto te manti na equipe..."

Maldade...

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Maciel:

Não foram os freios que ficaram loucos... A diretoria da Renault é que foi louca de renovar com esse arremedo de piloto.

Gil disse...

Pois é, Felipe, falei mais ou menos a mesma coisa que você no meu post da corrida. Pra mim, tá cada vez mais claro que a Renault é uma das equipes que só correm com um piloto apenas. O que é uma pena, convenhamos.

Marcos Antonio disse...

Realmente o Nelsinho só se queima. Quis se arriscar desnecessariamente. Depois o Grosjean começa a correr no meio do ano e não há piquezão que dê jeito

kimi_cris disse...

Eu não sei onde é que o Briatore estava com a cabeça quando renovou contrato com o Nelsinho, ele continua a ser uma nodoa.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Leandrus disse...

Embora tenha achado abaixo da média o primeiro ano de Nelsinho na F-1, sempre acreditei que ele merecia uma segunda chance em 2009. Mas realmente, não começou nada bem, e como vc disse, mostrando as falhas que tanto o perseguiram no ano passado. Assim fica dificil, Briatore não é um cara paciente e a Renault deve estar doida para colocar Grosjean em um dos seus carros.

E eu não tenho nada contra Piquezão, mas é engraçado ver ele falando mal dos pilotos e depois ver o filho dele numa situação talvez até pior. Falava que Rubinho era lento e não vejo Nelsinho ser rápido; falou que Hamilton sairia na primeira curva do GP do Brasil do ano passado, mas quem fez isso foi seu filho; e por aí vai...

Ingryd disse...

eu tenho implicancia com o Nelsinho, admito.
Mas infelizmente ele faz por onde, cala a boca e responde: problema nos freio, ponto final.
Aprendeu com Rubens a falar mais que a lingua e nao pensar no que diz.
Se Rubens j'a mostrou muito no asfalto, Nelsinho ainda nao fez nada que me convecesse, portanto, at'e ele deixar de ser o principe encantado do cabelo penteado e comecar a dirigir, responder e agir igual a um piloto de verdade, provavelmente manterei a implicancia...
'e mais forte que eu...

uhahuauhahuahahuhauhua
infezei!
uhauhauha


bjos

SAVIOMACHADO disse...

Tá feia a coisa... Tá feia a coisa... Do jeito que vai nosso amigo Piquet não dura muito mesmo.
Abraço.
SAVIOMACHADO

Felipe Playmobil disse...

- Cara, pra falar a verdade, eu não tenho nada contra o Nelson pai apesar de meu ídolo ser o Senna. O que realmente me incomoda no Nelsinho é que ele se acha muito, é muito marrentinho, alguem tem que falar pra ele que sobrenome num faz ninguem ser rápido.

Diogo Kugler disse...

Não é a primeira vez que o Nelsinho da uma rodada grátis como essa.

Na volta de aquecimento dos pneus em Cingapura, ano passado, ele rodou.

Não bateu no muro por pouco.

Fica o video registrando o feito: http://www.youtube.com/watch?v=feXvqfttAuw

Anônimo disse...

realmente o Nelsinho tah fazendo por merecer, como pode alguem q foi tao bem na GP2 estar tão mal assim na F1, se já tivemos belos exemplos de pilotos vindos de lá e que se deram melhor na F1. Enfim, eu tb confesso que pego no pé do Nelsinho e nunca gostei do Nelsão pegar no pé do Barrica. Agora eu quero ver o que ele vai falar do desempenho pífio do filho dele..

Anônimo disse...

É isso ae moçada, vamos cair de pau nos nossos pilotos da F1.
Vamos xingar, vamos cruxificar.
Torcer? Pra que?
O negocio é criticar ao extremo.
Ae se espera que apareça outro piloto na F1, erre e então começamos a critica-lo, pra variar.

Vamos que vamos Brasil.

Hugo Becker disse...

Eu tenho a sensação clara de que Nelsinho é um piloto extremamente desinteressado. Não mostra vontade, interesse ou combatividade em nenhum momento, tanto dentro quanto fora das pistas. Parece mesmo o típico filhinho de papai que só passou metade da carreira vencendo pq era o pai quem dava a ele o melhor carro (muitas vezes fora do regulamento, como na F-3 Sudam), e agora, sem tal suporte, não tem a menor força (ou o menor interesse) em se erguer por conta própria.

Se quiser, pode começar aí no seu blog uma enquete: "Após qual etapa desta temporada Nelsinho Piquet será demitido?"

Certeza que ele não chega ao fim do ano.

http://brf1.blogspot.com

Anônimo disse...

Ah, só pra concluir: Nelsão, com essa Renault nas mãos, faria um papel infinitamente melhor que o de seu filho. E eu falo aqui sobre o Nelsão 2009, não sobre o Nelsão 1987.

Gustavo disse...

Ae, na boa. Piquetzinho não tem braço pra pilotar F1. Ele estreou ano passado?? O Robinho, digo, Hamilton foi vice-campeao no ano de estreia. Ahhh, mas o Hamilton tinha uma McLaren. Tudo bem, ele tinha, mas ele não rodava, nao batia, as vezes errava, tudo bem, afinal é da natureza humana cometer erros. Agora convenhamos. Os freios estavam frios e por isso travaram??? Mas os freios estavam frios para todo mundo. Vi o Felipe Massa travar os freios varias vezes enquanto estava o Safety Car na pista. Ele acelerava e freiava, para aquecer um pouco os freios e para "sentir" o limite do freio no pedal. Ahhh, mas o freios ficaram loucos... Desculpa de alejado, é a muleta!