segunda-feira, 23 de março de 2009

A meta de Rubens

Não é a primeira vez que Barrichello traça alta expectativa sobre o desempenho do novo ano.
O jornal Marca indagou ao piloto se seria loucura imaginar-se vencendo em Melbourne. Rubens prontamente respondeu: "Não, não é loucura. Espero há tempos encontrar uma equipe que me dê as condições da Ferrari, mas com liberdade de não ter de correr só para Schumacher. Eu não queria isso para minha vida, queria poder fazer algo. Mas a Honda não conseguiu criar um grande carro, e hoje sim tenho um carro forte. É a primeira vez que tenho tudo o que sempre esperei; representa um momento de pressão para mim, mas estou certo de que estou onde queria estar".
Pelo visto, ele continua adorando falar do Schumacher.
Se a Brawn realmente possuir um carro vencedor, é bom não se esquecer da presença do Button. Existe uma sombra dos companheiros de equipe que acompanha o Barrichello. A única glória da equipe Stewart veio com o triunfo de Johnny Herbert. No caso da Honda, Jenson foi quem faturou a primeira e última conquista da equipe japonesa.
Rubens usava macacão vermelho em todas as vezes na qual chegou ao topo do pódio. Está aí um tabu a ser quebrado de uniforme branco. Caso vença nesta temporada, será sua primeira consagração fora da Ferrari.
A poucos meses de atingir a idade em que Schumacher se aposentou, ele só fala em "faca nos dentes". Vontade não vai ser o problema, mas não vai convencer antes das competições.
Seja lá qual for o resultado, tem tudo para ser um bom e merecido ano de despedida. De 2009 não passa.

11 comentários:

Bruno disse...

Rubens pode passar de um piloto que não teria a devida despedida a ter uma com chave de ouro.
Agora ele precisa chorar menos e correr mais. Tomara que o carro da Brawn seja tão bom quanto parece. Sendo assim, melhor tomar cuidado, senão Button ainda vira um capítulo no livro...hehehe.

Abraços.

Ron Groo disse...

Rubens é um falastrão.
SE a Turtles é mesmo boa ele vai ter de abrir bem os olhos. Afinal a equipe é inglesa e o companheiro de equipe dele também.
Ele tem de tomar cuidado com este negócio de andar com a faca nos dentes. Numa freada forte ele pode engolir a tal faca e... Passarinho que come pedra... Não é?

kimi_cris disse...

Apesar de ter o que quer tem que contar com o button

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Murillo disse...

Parece ate criança essa historia dele sempre lembrar do Schumacher

Que o Rubinho é um bom piloto nós sabemos, so que até hoje ele via na sombra do Schumacher.Ele gosta muito de falar da Ferrari e como ela limitava suas ações, mas ele sabia muito bem onde estava se metendo.Já se passou muito tempo desde que ele saiu da Ferrari ta na hora de Rubinho esquecer o passado e correr.

Anônimo disse...

Caro Felipe,

ainda não me convenci em relação a toda essa espectativa criada em torno de Barrichello.

Por mais que o carro esteja sendo desenvolvido há tempos e os resultados dos testes da pré-temporada tenham apontado para a competitividade da máquina, será mesmo preciso ver para crer.

Naturalmente, seria legal vislumbrar Barrichello ou qualquer outra "zebra" conquistando vitórias. Torceria por isso.

Contudo, essa seria uma façanha das mais improváveis, considerando o histórico recente da equipe (me refiro ao campeonato passado).

Se a tão grande espectativa não se confirmar a decepção será ainda mais catastrófica para a imagem de Barrichello.

Pior ainda, como você alerta no post, seria ver Button se dando bem e Barrichello não.

No ano atual estou mais ansioso pelo início da temporada que nos anos anteriores, por todos esses fatos novos que têm surgido.

Tomara que as mudanças dêem certo! Teremos muito assunto para ler no seu blog.

Forte abraço.

PS. O seu banner se tornou o mais bonito de toda a série, sem sombra de dúvida!

Análise F1 disse...

"desse ano não passa"

Pô Felipe! Não fala que dá azar, eu falo isso do Barrichello desde de 2003 e ele continua enchendo o saco até hoje.rsrs

Existe um material sobre os anos de gloria do Brasil na F-1 De Emerson até Ayrton passando por Piquet, que Piquet já dizia antes do Rubinho ir pra Ferrari que ele nunca seria campeão e que ele (Piquet) ficava surpreso quando Rubens dizia que iria ganhar.

Quero ver se a Brawn GP nem for para o Q3 o que o Rubinho falastrão vai dizer em sua defesa..

Abraço!

Anônimo disse...

"Mas a Honda não conseguiu criar um grande carro, e hoje sim tenho um carro forte. É a primeira vez que tenho tudo o que sempre esperei"

Depois ele fica bravo de virar piada pro povo brasileiro.

Ao invés de falar, corre rubinho! corre!! Pelo amor de deus.. corre!!!

Unknown disse...

pelo menos vamos a dar pro rubens o beneficio da dúvida. afinal de contas, nos bons tempos dele, o cara só perdia pro schumacher!

não é que eu ache que o homen é o bicho e vai ganhar o mundial, mais é bom pra autoestima do careca dizer coisas como essa

Marcos Antonio disse...

Rubens deve ter desejos secretos eróticos com o Schuamcher, ô carinha pra sempre falar dele! E Vamos ver do que a Brawn é capaz...

Anônimo disse...

Já torci por Rubens, e depois fui esquecendo dele até ele se tornar indiferente para mim. Tomara que ele tenha realmente um bom carro e lute pelo título. Mas mesmo assim, vou torcer por Felipe Massa, depois Nelsinho Piquet e agora sim Barrichello.

Da uma passada no meu blog. Postei o meu palpite para essa temporada de Fórmula 1. Vlw.

Anônimo disse...

Não entendo o porque de dizer que o Rubinho fala muito. Afinal, ele estava sendo entrevistado. Como ficar calado se você está em um programa de entrevistas?? As perguntas são muitas vezes críticas e o Rubinho fala sem enrolação. Vejam o Massa com a comparação de fórmula 1 e futebol. É natural escorregões. Afinal, eles nascerão para correr e não para medir palavras.