sexta-feira, 6 de março de 2009

Fotos da Brawn

O site oficial da equipe já disponibiliza as primeiras imagens do modelo que passa pelo processo de shakedown nesta sexta, antes de dividir o asfalto catalão com as concorrentes na próxima semana.
E se engana quem pensa que Rubens Barrichello foi o único salvo pelo gongo. Mike Gascoyne, recém-demitido da FI, assume o posto de diretor técnico na Brawn.
Visto de frente, o bico se assemelha ao da Williams, embora seja mas baixo. A asa dianteira lembra um pouco a da Force India na parte central e a da BMW nas laterais. As entradas do radiador são idênticas às da McLaren.
E o BR se parece com o da Petrobrás. Eis aí uma pergunta: por que apenas as letras AWN estão em itálico?
De lado, nenhuma semelhança em especial. Ao menos visualmente, o bólido não dá a entender que se trata de uma carroça. No ano passado, sim, bastou olhar para o carro quadrado da Honda que todos logo sentiram que aquele design meio retrô não iria render.
Em termos de desenho, até que o BGP 001 é relativamente bonito. Esperemos a pintura oficial e os ensaios na Espanha para tirarmos as conclusões a respeito desta máquina. Para ser sincero... Tirando no olho, esperava coisa pior.
E acabou que vimos o carro da ex-Honda antes mesmo do STR4.

7 comentários:

Ron Groo disse...

E o Barricas já deu declaração de que vem com a faca nos dentes...
Com aquele carro e com o tempo que tiveram pra testá-lo melhor seria que ele viesse com uma chave de fenda nos dentes, assim toda vez que desse pane ele mesmo consertava.
Só faltou dizer que vai ser campeão do mundo.
Não aprende nunca este Barricas...
Pega o boné, Rubens!

speed.king.thrasher disse...

aeeee até q enfim... achei bonito o carro... bem legal, mais um garagista se aventurando no mundo da F1 sorte ao Brawn!!!

Anônimo disse...

A da chave de fenda foi ótima! kkkkk
Mas com a história de que o time trabalhou incansavelmente enquanto não se decidia o futuro da ex-Honda, fico curioso pra saber como esse carro vai andar nos testes. Será q dessa vez eles passam a F. India?

Aderson disse...

Putz, agora FFUUU de vez. Mike Gascoyne, diretor tecnico?
Se eu tinha alguma esperança que esse carro fosse competitivo, agora não tenho nenhuma.
Esse Gascoyne nas equipes em que trabalhou, não fez um bom trabalho.

Felipão disse...

Essa do Gascoyne é nova pra mim... Vai ser a cereja do bolo...

Anônimo disse...

Pra mim é o carro mais bonito... vai ser uma pena a pintura mudar. Lindão mesmo.

kimi_cris disse...

Acho que o carro está bonito, na ultima foto o Rubinho está com cara de querer tirar o Button dentro do BGP001 e ele ir dar uma volta no novo monolugar...rsrsrsrsrsrsrsrs

Grande Abraço!

Kimi_Cris