terça-feira, 24 de março de 2009

Sem boicote na Austrália

As equipes lançaram a corda mas foram surpreendidos com a maestria do Bernie Ecclestone velho de guerra.
Em nome de um Pacto de Concórdia que permita uma melhor divisão dos lucros na F-1, Briatore e Dennis se uniram para ameaçar o chefão da categoria. Bernie conta como foi: "Flavio disse: 'Não colocaremos nossos carros no avião, não iremos para Melbourne'. Flavio começou com isso, ajudado por Ron Dennis".
Ecclestone logo reagiu: "Eu peguei o telefone para ligar para as pessoas que cuidam do nosso frete. Ia pedir para que eles cancelassem os aviões". Hoje, Renault e McLaren já marcam presença na pista de Melbourne.
"Se eles vierem com uma arma e colocarem-na em minha cabeça, será melhor eles terem certeza de poderem acionar o gatilho. E eles deverão ter certeza de terem balas, pois, se não tiverem, será melhor eles tomarem cuidado", disse o manda-chuva, cheio de pose.
Menos inflexível é o presidente da FIA, Max Mosley, que anunciou uma redução no preço das caríssimas superlicenças:
"Após um encontro positivo entre o presidente da FIA, Max Mosley, e representantes da GPDA, uma proposta vai ser feita ao Conselho Mundial para revisar o valor da superlicença para os pilotos do campeonato de 2010. Uma redução na taxa refletiria o corte de custo que será feito no esporte na próxima temporada".
Ainda não são conhecidos os novos valores, mas certamente representa uma difícil vitória dos cada vez mais explorados pilotos da Fórmula 1.

1 comentários:

Unknown disse...

o velho Bernie ainda pode dar uma boa briga. mais o fator mais decissivo a médio prazo ainda é a unidade da FOTA.

as equipes tem muitos intereses encontrados, mais parecem ter a firme desição de levar uma fatia mais grande do bolo.