A última equipe a lançar o carro novo fez pouca cerimônia sobre o uso do KERS, que não deverá ser levado a um GP antes da terceira etapa do campeonato.
Franz Tost conta que o time precisa conhecer melhor o carro antes de equipá-lo com o sistema. O chefão explica que seu benefício deve ser evidenciado em circuitos como Bahrein e Barcelona, que apresentam longas retas, em contrapartida mostrou-se preocupado com o peso adicionado à parte traseira, que deve acarretar um maior desgaste do pneus.
Esse é o grande desafio de lastro da temporada, e já motivou equipes a cogitarem a colocação do dispositivo na parte frontal do bólido. Ainda não se sabe se alguém terá peito para arriscar algo desse tipo.
Quem não gosta de correr risco algum é a BMW, que possui um dos pilotos mais leves do grid e nem por isso deixou de solicitar a perda de 2,5kg durante a pré-temporada. Segundo o Bild, Nick Heidfeld agora pesa 58kg, o mesmo que Felipe Massa.
Enquanto a Brawn GP não decide se dará ou não continuidade ao desenvolvimento do KERS facultativo, há algo a mais para se preocupar.
A FIA ainda não reconheceu o fornecimento dos propulsores Mercedes para a nova escuderia. Existe uma regra que impede uma montadora de ceder motores a mais de duas equipes, no entanto a permissão das concorrentes pode resolver o caso.
O Conselho Mundial se reúne no dia 17 para definir.
9 comentários:
A FIA tem umas coisas meio... dementes.
Vamos ao caso dos motores. Ela queria padronizar... Então um fabricante teria que disponibilizar o motor para mais de 2 equipes... Pq não mudou logo a regra ? Parece que querem limitar o nº de carros extremamente...
Agora sobre o chassi. Discordo totalmente sobre cada um fabrica o seu. Acho que SIM , teria que ter equipes clientes. Se uma equipe fabrica um chassi vencedor , pq não vender para outras 2 ou mais equipes ? Melhora o orçamento dela ($$$) e diminui os custos de outras equipes...
Essa para mim é uma maneira de "Padronizar" sem padronização. Aumenta equipes , aumenta competição , aumenta espetáculo...
Olá Amigos...não tem nada a ver....
mas achei ótimo um video na internet de um fã que fez o celular controlar um McLaren de brinquedo..e o mais interessante que a propria equipe gostou da ideia o chamou para um teste e fez o mesmo com o MP4-24 de verdade!!!!....
vejam o video...incrivel!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=FiLoANg6nNY
Abraços...
O Nick pode perder mais peso se raspar a barba...
Quanto a Turtles... Podem ficar tranquilos. Vão ter o aval de todos sem pestanejar.
Afinal só assim poderão ter os vinte carros no grid.
La verdad, este mundial va a estar muy apretado, dado a las normas de este 2009.
Un slaudo.
Pode tornar-se um grande problema no caso dos motores, mas acho que o Bernie pode dar uma ajuda...
Grande Abraço!
Kimi_Cris
Esse KERS está dando uma dor de cabeça nas equipes...
Nao entendi essa do motor, a ferrari nao fornecia ate o ano passado para a propria ferrari, Toro roso e Force india, porque a mercedes nao pode?
esse negocios dos motores nao vai dar em nada, ano passado ferrari fornecia motores para ferrari, toro rosso e force india. 3 equipes.
Tron, perfeitas colocações! A FIA de Max Mosley continua dando muita bobeira como de costume. Sobre as equipes clientes, acho até que já voltou atrás. Dizem uma coisa, depois dizem outra, e assim quem ficou pelo caminho foi a tal da Prodrive.
Jonata, uma das fontes fez justamente essa ressalva:
http://www.abril.com.br/noticias/esportes/equipe-barrichello-ainda-depende-autorizacao-fia-304487.shtml
Mas creio que podemos ficar tranquilos quanto a isso, pois como o Groo já disse, teremos 20 carros no grid nesta temporada. Depois de tudo que a ex-Honda passou, não vai ser esse microempecilho que impedirá a Brawn de correr. Basta a FIA dizer "yes" e pronto. Essa burocracia só vai servir para mascarar as decisões óbvias.
Abraço a todos
Postar um comentário