quinta-feira, 5 de março de 2009

Oficial: Brawn GP é lançada

O managemente buyout foi concluído. Ross Brawn assume o comando da Honda e empresta seu nome à equipe. Sede, estrutura, funcionários, pilotos... Quase tudo se mantém.
O site da marca japonesa se despede dos fãs da categoria relembrando alguns bons momentos vividos na Fórmula 1.
Agora a Brawn corre contra o tempo para levar o bólido à pista e promover todo o desenvolvimento que seja possível antes da Austrália.
A nova joça levará as cores amarela, preta e branca e se chamará BGP 001. Pra que três dígitos? Como se fosse durar tanto assim...
Jenson Button e Rubens Barrichello formam a dupla mais velha do grid. Precisam usar e abusar da experiência adquirida em prol da rápida evolução do modelo, que por sua vez tem tudo para figurar no fim do pelotão. Será outro ano difícil para a ex-Honda. É como se voltasse à estaca zero todo o esforço realizado na última temporada pensando nesta.
A situação exige paciência e, ao mesmo tempo, determinação. Só mesmo a mão forte de Ross Brawn para manter alguma esperança a respeito do crescimento de um time tão problemático.
Boa sorte à Brawn GP. Vão precisar.

7 comentários:

Anônimo disse...

""A nova joça levará as cores amarela, preta e branca e se chamará BGP 001. Pra que três dígitos? Como se fosse durar tanto assim...""

Não entendi o comentario maldoso!!
Só porque o Barrichello tomou o lugar do Bruno, de imediato se torce pela desgraça da equipe?

Rodrigo Neto disse...

No caso, não é que Felipe esteja torcendo contra e sim sendo estupendamente realista...
Só olhar...
Uma equipe que vai correr com orçamento mínimo.
Com problemas internos (mexe com a moral os técnicos não saberem se estão empregados até o final do ano e o trabalho vai ter fim e resultado.. vide lenga-lenga para a ex-honda decolar ou fechar)...
Não treinou nenhuma vez até o momento na pré-temporada faltando poucos dias para começar o campeonato...
Adaptando um motor no chassi faltando menos de 2 meses para estrear... (As Equipes normalmente precisam de meses... e meses...)
Com Button e Barrichello no volante ?

Acho que nosso caro Felipe foi político e diplomático até demais.

Alexandre Carvalho disse...

"Pra que três dígitos? Como se fosse durar tanto assim."

O momento atual não é para lançar farpas contra a Brawn GP, e sim torcer e muito para que a equipe dure até o final do campeonato, para que não aconteça o mesmo que se viu com a Super Aguri no ano passado.

Anônimo disse...

Alexandre, ele está apenas sendo realista. A Brawn GP não será uma equipe duradoura e todos sabemos disso.
Lógico que torcemos pra ela durar alguns anos, mas que ela está praticamente fadada a ser a Super Aguri de 2009, isso está a não ser que realizem um ENORME milagre.

Anônimo disse...

Será que nesse caso a emenda não pode sair melhor que o soneto? O bon vivant do Nick Fry está no escanteio. Aquele motor Honda do ano passado era pífio. Na reta andava pra trás, lembram? Agora teremos um carro nascido pelas mãos do Ross Brawn e com um puta motor Mercedez. Será que não vem uma surpresa?

Ovi disse...

Gran noticia, ya era hora después de tantos rumores por fin se confirma, espero que este equipo vaya muy bien y que no se de de baja ningun equipo mas a causa de la crisis. Un saludo.

Unknown disse...

nada como uma marca apontando para baixo....só se for efeito solo...