segunda-feira, 9 de março de 2009

Primeiras impressões

O BGP 001 participou de seu primeiro teste coletivo nesta segunda. Posicionou-se entre os melhores da tabela, o que já era esperado, afinal a última coisa de que precisam agora é aumentar a crença sobre o mau desempenho do carro. E o que mais necessitam é de patrocínio.
De um jeito ou de outro, a cada ângulo novo o modelo ganha pontos em termos de personalidade. Apesar de a asa dianteira demonstrar alguma semelhança com o aerofólio da BMW ou da Force India, nota-se que seu desenho é um pouco mais complexo .
No entanto, o acessório aerodinâmico mais chamativo fica no extremo oposto do carro: o centro do difusor apresenta um arrojado design triangular. Williams e Toyota abriram a série de revoluções na traseira, mas foi a Brawn GP que escancarou o nível de inovações.
Fato é que o time vai melhorando pouco a pouco a imagem que fazem dela. E nos lembra que nunca devemos subestimar o olho técnico de Ross Brawn na aprovação de recursos distintos.
Para concluir o tema, vale indicar a entrevista do Ico com Rubens Barrichello, na qual ele revela a possibilidade de a escuderia abrir mão do uso do KERS nesta temporada. O motivo seria justamente aquele apontado no post do dispositivo, ou seja, o prejuízo que o sistema deve acarretar em algumas pistas. Segundo ele, talvez seja melhor aproveitar o tempo trabalhando no desenvolvimento do bólido durante as competições do que dividir esforços com a construção do complexo elemento.
A ver.

5 comentários:

Anônimo disse...

COMO É QUE É ??
JÁ ERA ESPERADO UM BOM RENDIMENTO DA ANTIGA HONDA ???
FAZ-ME RIR, CONTA OUTRA...
QUANDO VOCE FALOU ISSO ???
COMENTEM F 1 NOS BLOGS, MAS NÃO ME FAÇAM RIR MOÇADA.
GRATO

ANTONIO
OURINHOS

Felipe Maciel disse...

Antônio, o bom rendimento era esperado no treino, onde qualquer um pode baixar o combustível e simplificar as coisas. "Afinal a última coisa de que precisam agora é aumentar a crença sobre o mau desempenho do carro. E o que mais necessitam é de patrocínio". Está no primeiro parágrafo. Em nenhum momento disse que o carro vai ser um foguete. Treino é treino...

Quanto à hora do vamo vê em Melbourne, a desconfiança sobre o mau desempenho continua.

Interprete antes.

Abs

Felipe Playmobil disse...

- As asas dos carros não tem nada a ver umas com as outras.
Todas são diferentes.

¬¬

speed.king.thrasher disse...

vai entender essas engenhosidades né cara? uma mais estranha q outra, mas que fazem o carro ganhar centésimos...

bom enquanto a temporada ñ começar vamos ficar no chutometro, ñ existem verdades concretas só a boataria msm... isso é quase tão chato qanto a novela Barrichello X Senna...

abs!!

Ron Groo disse...

E isto ai Maciel. O bom rendimento nos treinos livres pode-se dizer que eram esperados sim.
Como você mesmo disse outro dia, de tanque fazio e sem o peso minimo exigido pela FIA o carro da Turtles iria voar baixo e chamar possiveis patrocinadores.
Já na hora H ai a gente ve o que podem mesmo fazer.
E claro, tem a mão do Ross, que pesa barbaridade.