terça-feira, 3 de março de 2009

Bruno, Barrichello, Brawn

Bandeira verde para Barrichello, anticlimax para Bruno Senna. O jovem piloto lamenta não só o desfecho do caso mas sobretudo a lerdeza da Honda na condução das negociações.
"Só fico um pouco chateado por essa situação ter se arrastado por tanto tempo, o que fez com que eu perdesse melhores possibilidades profissionais. Agora vou me reunir com minha família, com orientadores e decidir que rumo tomar".
Por um lado escapa a chance de estrear na F-1. Por outro lado, a grande pergunta: passar o primeiro ano na cauda do grid é uma boa opção? É bem verdade que Bruno guiaria sem pressão por resultados, mas a insatisfação poderia tomar contar da mente do piloto. Seria estranho demais ver o nome Senna figurando nas piores posições com frequência.
Sim, claro, ele não é o Ayrton. Só que também não é o Yoong. Há quem duvide totalmente da capacidade do garoto, mas se esquecem de um detalhe: às vezes, não importa o quanto você é bom, mas sim o quanto pode melhorar.
B. Senna sofreu uma lacuna de dez anos na carreira e hoje compete em condições de igualdade contra jovens competidores que tiveram uma trajetória absolutamente normal. Se o assunto é velocidade de aprendizado, me arrisco a dizer que o sobrinho do Ayrton é superior ao Nelsinho Piquet.
A possibilidade de ganhar um bólido na F-1 em 2010 é alta. A proximidade com a Mercedes, que fornece propulsores a três equipes do grid, é uma quase garantia de que estreará com 26 anos na categoria máxima. Levará um tempo mas as expectativas têm embasamento e podem se confirmar.
Quanto a Barrichello, não há muito a acrescentar, sempre se fala bastante dele...
A sufocante novela da pré-temporada lhe rendeu o direito de disputar o último Mundial. Apenas devemos torcer para que saiba se despedir da Fórmula 1 com o mínimo de respeito por sua própria história. E que 2009 não seja tão zerado quanto 2007, apesar de Rubens estar dois anos mais velho. Isso pesa demais, no entanto, sua vontade de correr é enorme.
Ciente disso, Brawn uniu seu interesse ao de Rubens. Para o patrão, o experiente piloto será uma espécie de test-driver, exceto aos domingos. Não fossem as radicais alterações no regulamento e o demorado período de transição interna, talvez o conceito técnico de Barrichello perdesse influência na decisão de Ross.
Está quase tudo certo por lá. Março chegou e finalmente resolveram escolher um motor, um piloto, um dono e todo o restante de elementos necessários à continuidade a uma equipe de Fórmula 1. A Brawn Racing vai largar. Como e onde irá chegar é outra história...

8 comentários:

Anônimo disse...

Ficando amiguinho da Mercedes, no mínimo o Senna consegue uma Force India ano que vem. Mas seria interessante vê-lo no lugar do insosso do Kovalainen na McLaren.

Helio Herbert disse...

É agora ou nunca mais,se o carro ajudar ele vai enfiar o pé como nunca,sua última chance de ser campeão.Boa sorte Rubão.

Marcos Antonio disse...

Bem o Barrica já está acostumado em andar em último mesmo...

Anônimo disse...

O que está dito no Blog é exatamente o que penso sobre Bruno Senna.
Não valeria a pena estrear num carro que é um misterio. Pode ser que Ross Brawn acerte a mão ou não (Rimou!).
E se for a segunda hipotese, pior para o Bruno.
Sendo apadrinhado pela Mercedes ele poderá estraer na Mclarem ou na Force India ou quem sabe até na propria Brawn Racing. O amanhã ninguem sabe. Tudo pode acontecer.

Ovi disse...

Pobre Bruno se ha que dado sin asiento una pena pero bueno tro año será.
Un saludo.

Ron Groo disse...

Ao se confirmar esta escolha começarei a duvidar da tal sabedoria de Ross em relação aos pilotos.
Começo a achar que a era Schumacher era só, unica e exclusivamente por conta do alemão,
Poxa, livre pra escolher um piloto brasileiro qualquer e ele escolhe logo um made in Paraguai?

Anônimo disse...

também acho q era a melhor opção q Ross tinha. Ia ser horroroso Bruno estrear com um carro feito as pressas de uma equipe que faliu... pensem bem pessoal.

Anônimo disse...

Quem é B Senna? O que ele conquistou na carreira até agora?

Ele não pode ser comparado com o Nelsinho Piquet!

Quanto ao Rubens, não tenho o que falar. Que ele encerre a carreira dele de forma digna pelo menos.