Os diretores da equipe McLaren reconheceram os duros desafios enfrentados num momento tão próximo ao início da temporada.
E eles estão falando especificamente do carro. Nada relacionado ao fato de Heikki Kovalainen ter engordado 4,5kg em relação a 2008. O finlandês alega que se sente bem e não recebe pressão para emagrecer, ao contrário de boa parte do grid.
Fato é que o bólido prateado virou motivo de preocupação para Martin Whitmarsh: "Os testes iniciais do MP4-24, com um pacote aerodinâmico interino, estavam de acordo com nossas expectativas iniciais de desenvolvimento. Nesta semana, o carro correu em Barcelona com um pacote atualizado, como tínhamos planejado, e um desempenho deficiente foi identificado. Trabalhamos intensamente agora para resolver essa questão".
"Obviamente existe uma falta de downforce, e estamos trabalhando duro para resolver isso. Basicamente, o carro é bom de guiar. É o que dizem os nossos pilotos. Porém, não estamos rápidos nem competitivos o suficiente para brigar por vitórias por enquanto", Norbert Haug.

Se o time de Woking veio de cima e resolveu cair, podemos afirmar o oposto sobre a escuderia de Brackley.
A McLaren não deve ser descartada de forma alguma. Já provou certas vezes a capacidade que possui para evoluir muito em pouco tempo. O problema é que nessas ocasiões, os treinos coletivos eram permitidos durante o ano. O mais estranho de tudo isso é a possibilidade de a Brawn pegar o motor Mercedes e enfrentar a McLaren com autoridade na pista. Por essa, definitivamente, nem a montadora/acionista esperava.
O site Grande Prêmio publicou: "Brawn é como nova namorada", fala Rubens. Esse negócio de patrão ceder nome à equipe, um dia tem que dar problema...
Ainda não me convenci com o conto da Brawn ou o conto do Barrichello, mas o piloto demonstra bastante satisfação com o potencial: "Eu acho que a vida nos ensina muito, não é? E isso tudo foi como aquele garoto que procura, procura, procura uma namorada e, quando desencana, aparece. Foi mais ou menos isso", disse, em tom de "agora vai".

Sem mais delongas, deixo minha interpretação sobre a atual divisão de forças da Fórmula 1. Em cinco grupos:
-Ferrari, BMW
-Toyota
-McLaren, Renault, Red Bull, Brawn
-Williams
-Force India, Toro Rosso
É bem provável que mude as apostas dentro de um semana, quando Renault, Williams, Brawn e McLaren terão encerrado os últimos ensaios que antecedem o GP da Austrália. Mas por enquanto deixa como está.
12 comentários:
Felipe, minha visão na divisão está um pouco diferente, mas só um pouco.
- Brawn
- Ferrari , BMW , Toyota
- Williams , Renault , Red Bull , Toro Rosso
- McLaren
- Force India
Com uma OBS... Provavelmente a McLaren deve subir 2 níveis até a semana que vem. Os caras vão sofrer trabalhando 24/7 até semana q vem... Equipe e capacidade eles tem... Senão o bicho pega.
Essa visão otimista da Brawn vem das declarações de Massa e Alonso principalmente (mais Kubica ,etc) que nem se eles tirassem toda a gasolina do Carro chegariam/bateriam o tempo da Brawn. Estou de cara... Antes da apresentação do carro estava curioso... Principalmente pelo Brawn gerenciando o time e principalmente (a grande questão?) os grupos de trabalho para regulamento de 2009...
Voltando a McLaren... vamos ver se eles conseguem voltar aos trilhos semana q vem... Sem treinos do meio da temporada , recuperar é dificil. Antigamente a Ferrari ou a McLaren colocavam o Badoer ou LaRosa a bordo do carro e "vamô dá volta aí fio !!!" com os 2 túneis de vento 24/7... Assim recuperavam fácil...
Agora sem treinamento e com 1 tunel de vento... Tá mais díficil.
Abraços.
Concordo com ele. A Brawn é a revelação do campeonato. Com certeza que a Mclaren vai melhorar (Pode até copiar algumas inovações da Brawn) Afinal o motor da Brawn e da Mercedes.
Parece que a Mclaren não está a esconder o jogo, mas está mesmo com problemas e a BrawnGP está muito bem e parece que à frente do resto do pelotão.
Grande Abraço!
Kimi_Cris
Caro
Muito bom ir fazendo previsões, moçada já doidinha vai colocando a Brawn lá em cima...
Santa ingenuidade dos novos,,,
Desde os tempos mais remotos, oque manda na F 1 é, é ::::: GRANA, TUTU, MONEY e é lógico competência.
De preferencia os dois juntos (claro).
Assim lanço minhas favoritas no ano, já somando piloto e equipe :
Renault, Ferrari
Brawn,Willians, Red Bull, Mclaren
Toyota, BMW, Toro Rosso
Force India.
Fernando Alonso Campeão
Não é torcida,,, vejam nas entrelinhas dos testes e somem as coisas que acontecem,,,
Podem cobrar depois,,,
email
amribeiro@uol.com.br
Abraço
Gran articulo sobre los tests de la esta semana. Yo sigo apoyando mi opinion de que no sabremos donde esta cada uno hasta que lleguemos a Australia.
Un saludo.
po Felipe põe a Williams mais pra cima aí,cara! Po vc caiu no meu conceito!rsrsrsrs
Eu acredito que as equipes que vão testar em Jerez ainda subirão um pouco de nível até Melbourne e eu acredito que a Williams vá melhorar!
go Williams go!
Felipe, a McLaren vai ter que trabalhar duro para o MP4-24 melhorar. Se não as coisas irão complicar bastante. Se esse desempenho da Brawn GP não for mentiroso, podemos coloca-la no patamar de cima.
Abraços!
Leandro Montianele
excitação mil para o inicio desse temporada que mais do que todas as outras: Promete, muita coisa, se boas ou uins ainda nao tenho tanta certeza, mas promete!!!!!!
Caro Felipe, dê uma olhada na enquete que a Folha colocou em seu site:
http://polls.folha.com.br/poll/0907201/results
Talvez fosse curioso fazer a mesma pergunta aos leitores do seu blog.
Abraços.
Mais uma frase lamentável do Rubinho...
Quanto a divisão, rapaz... Estou confuso demais. Nem vou arriscar a palpitar.
Mas acredito numa recupreação da McLaren. Eles sabem trabalhar, já provaram isto. Varias vezes.
Ronaldo e Rubinho.corintianos q passam vergonha nos brasileiros
"Brawn namorada é brabo"
Po Ariclenes,sou brasileiro e não me envergonho de Rubinho ou Ronaldo,fale apenas por voce,campeão de que mesmo,alias?
à respeito do blefe da brawn,se estver mesmo leve ou fora do regulamento,não dá pra negar que Barrichello está sendo mais rapido que Button,portanto se tiver equipamento está provado que é rapido e ainda sabe o que fazer.Ou não?
Postar um comentário