quinta-feira, 26 de março de 2009

Do jeito que está, correrá

A FIA não impedirá ninguém de correr com o seu modelo original. Apesar dos protestos, a entidade confirmou que a inteligente interpretação do regulamento realizada por Toyota, Williams e Brawn é bastante válida, portanto nada deverá obrigá-las a modificarem o difusor que lhes garante uma vantagem em torno de 0,5s por volta.
Superada a primeira batalha, a guerra se encaminha para o tribunal de apelações dentro de pouco tempo, mas não antes do Grande Prêmio da Malásia, agendado para a semana que vem. Enquanto a julgamento não acontece, não restam mais opções para Ferrari, BMW, Renault e Red Bull senão cruzar os braços durante as duas corridas iniciais.
O ex-ferrarista Ross Brawn soltou o verbo para cima de sua antiga equipe: "A Ferrari só despertou esta questão porque alguém está mais rápido que eles", disparou. "As acusações estão vindo de equipes que não tiveram a nossa ideia e agora estão com raiva. A ideia é óbvia para qualquer um que leu as regras".
Uma atualização que merece ser mensionada é o novo ajuste feito pela FIA na lista dos carros das equipes. A Force India recuperou os números que possuía antes de a Brawn cair para o final da numeração. O 20 e o 21 aparecem em todo o material promocional da escuderia indiana, que solicitou à Federação a manutenção desses números. Foi prontamente atendida, provocando a elevação dos dígitos da Brawn: Button passa a ser 22, e Barrichello, 23. O 18 e o 19 tirarão um ano sabático na Fórmula 1.
Falando em números, Lewis Hamilton avaliou o bólido da McLaren conferindo ao MP4-24 uma discreta nota 4 - metade da nota atribuída ao carro do título. A animação está em baixa para os lados de Woking, mas a capacidade de evoluir ainda sustenta as esperanças do atual campeão.
Às 22:30h desta quinta-feira, terá início o primeiro treino livre de 2009. Finalmente, menos ti-ti-ti e mais carro na pista.

7 comentários:

Bruno disse...

Felipe, só uma dúvida, Barrichello ficará com o número 23? (Acho que se enganou e colocou 21 no post).
Todas as equipes já tinham aceito que a Brawn usasse o 18 e 19, mas o Bernie vetou.
Esse será o ano que veremos se Hamilton é realmente completo e conseguirá desevolver um carro que nasceu errado. Tenho lá minhas dúvidas...

Abraços

Ron Groo disse...

E por acaso são os difusores que estão fazendo a Brawn correr como se fossem um veterano time grande da F1?
Sei não... esta polemica parece ser criada para esconder algo maior...

Anônimo disse...

Caro Felipe:

Apesar de nem sempre ter a chance de registrar um comentário, tenho visitado e lido a sua página diariamente.

Isso parte da ansiedade pelo início da temporada e cada informação nova preenche o vazio da espera.

Ontem escutei pela primeira vez a Radio On Board. Que belo trabalho!

Não sabia tratar-se de iniciativa sua e de Ron Groo. Talvez tenha sido lançada na época em que estive ausente.

Foi uma grata e simpática surpresa ouvir suas vozes e conversas.

Já vislumbro um programa com vídeo num futuro breve.

Abraços.

Felipe Maciel disse...

Bruno, obrigado pelo alerta! É a correria do horário de almoço...

Já está devidamente editado.

Abraço a todos

Análise F1 disse...

Olá Felipe, tudo bom?
Gostaria de pedir licença para dar um recado no seu espaço...

Este ano o Análise F1 vai estar fazendo um bolão e vai dar um Playstation 3 para o primeiro lugar e um MP3 para o segundo e terceiro colocado. Para participar basta acessar:

http://analisef1.blogspot.com/2009/03/casa-de-apostas-af-1-gp-da-australia.html

O prazo para apostar para o GP da Austrália é de até 23:59h desta sexta-feira.

Abração e obrigado pelo espaço!

Marcos Antonio disse...

Isso é inveja das concorrentes pois o difusor da Williams é melhor que os dos outros! go Williams go!

Anônimo disse...

Vdd Groo, mas nao sei não, pra mim essa história tah parecendo akela que vi no blog de um dos nossos amigos aki, akela da Ferrari do Berger que, sabendo que após o show nas primeiras voltas e se enroscou com nao sei quem e abandonou a prova... Vcs lembram desse episódio neh? Flws