sexta-feira, 3 de abril de 2009

Fraco histórico

Melbourne e Sepang não estão entre os melhores retrospectos de Felipe Massa. Não foi apenas no ano passado que o ferrarista deixou a desejar nessas pistas, na verdade os resultados meia-boca am ambos os circuitos são fenômenos de longa data.
Felipe jamais chegou a um pódio na Austrália ou na Malásia. Desde que ingressou na Fórmula 1, o brasileiro faturou apenas 3 pontinhos na terra do canguru. Em Kuala Lumpur, os números são um pouco menos tímidos: 10 pontos em seis temporadas.
Falando diretamente sobre 2009, Massa abandonou a prova em Albert Park, como de costume. Para tentar melhor sorte, resolveu até mesmo raspar o cavanhaque para Sepang.
O tabu "pódio zero" anda difícil de ser quebrado, mas uma nova chance pintará no domingo.
Os fatores não sugerem tanta confiança. O mau começo de temporada da Ferrari pode sim ser superado a partir da Malásia, local onde eles acreditam poder demonstrar um desempenho satisfatório, muito embora a concorrência esteja inegavelmente forte. Ao mesmo tempo, é um GP com algumas variáveis interessantes, como pouca iluminação ao fim da tarde e possibilidades de chuva.
Para um Grande Prêmio da Malásia, até que as expectativas estão bem agitadas. Mas, para Felipe, correr lá talvez não seja motivo de animação. A menos que finalmente consiga superar o negativo tabu.

6 comentários:

Henry disse...

Felipe,
A maré não está boa pros lados da Ferrari, McLaren e Renault.
Massa parece que está fazendo direito a parte dele. Está bem focado, mas veja que a Ferrari do Kimi acabou de ter um problema razoável no 1o. treino.

Ouvi ontem o RADIO ON BOARD, muito bom!

Um abraço
Henry

Anônimo disse...

Concordo com o Henry... Massa fez a parte dele na Austrália, mas sofreu com um péssimo carro e com os erros de estratégia da Ferrari... saiu da prova por que abandonou, mas não foi tão mal assim.

Na Malásia, acho que se ele conseguir pegar um quarto posto, já é muito...

http://brf1.blogspot.com

Unknown disse...

mais do que um tabú, e u diria uma caracteristica, um jeito que felipe tem de evoluir.

ele sempre foi um piloto irregular, mais que aprende com a temporada. este ano trouxe muitas mudanças, e não vai ser agora que vai ganhar nas duas primeiras corridas.

o sinal que seria positivo, seri uma recuperação da sua qualidade mais rápida do que no ano pasado, se acostumando ao carro e novas regras com mais velocidade (desculpa o trocadilho)

Anônimo disse...

mas já está na hora do Massa começar bem a temporada, e não ter q corrigir ela durante a temporada. Tb acho q o Massa fez a parte dele, o problema foi (e será??) falta de confiabilidade do carro.

kimi_cris disse...

Realmente Masa nunca teve grande resultado nestas provas, mas alguma vez tem de ser a primeira.
E pode ser que seja desta.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Ron Groo disse...

Massa poderia engendrar um movimento dos sem pódio na Austrália.

E ainda bem que raspou aquela sujera do queixo... Tava mais horrivel que ja é. rsrsrs.