domingo, 26 de agosto de 2007

Abre aspas

Seguem as declarações de Hamilton, Alonso e Raikkonen após a corrida. O Massa não precisa declarar nada, a imagem da vitória basta.
Hamilton
"Nosso ritmo era igual ao da Ferrari, mas, ficando atrás dela, perdia pressão aerodinâmica. Estávamos iguais durante boa parte da corrida". Besteira, conversa de piloto. O Kimi ficou atrás do Massa a corrida toda sem perder muito contato, ao contrário do Hamilton. A afirmação não procede, a Ferrari simplesmente foi superior.
"Nós ainda lideramos com cinco pontos de vantagem, ainda não acabou. Eu não estou preocupado". Também... se estiver, admitir é que ele não vai. O fato é que Hamilton pode fazer bom proveito da punição aplicada sobre o Alonso na Hungria. Se não fosse por isso, o espanhol possivelmente estaria liderando.
Alonso
"No final, estava esperando por um milagre quando o Lewis teve problemas", afirmou o agourento sortudo.
Raikkonen
"A corrida foi decidida no treino. Ainda tentei me manter próximo para arriscar alguma coisa no pit stop, mas o acordo na Ferrari diz que o piloto que estiver na frente tem preferência na hora da parada, e geralmente quem está em primeiro continua lá. O carro estava bom, mas não havia nada que eu pudesse fazer". Sim, o treino de sábado teve uma relevância muito grande, como sempre tem. Errou na volta, não fez a pole e perdeu a vitória. Naturalmente.
Sobre a volta mais rápida no finalzinho, o finlandês explicou: "Estava de cansado de ficar atrás de outro carro durante toda a corrida e quis mostrar o quanto eu poderia ser rápido". Como se alguém ligasse... Após a última bateria de pit stops, a ordem era para que os ferraristas mantivessem as posições e baixassem as rotações do motor. Kimi quis arriscar uma volta rápida sem necessidade e só provou que tinha um bom carro nas mãos, mas não foi capaz de vencer. Marcou os mesmos 8 pontos, nada mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

COmo era esperado. Vitória de Ferrari. Era ´so questção de saber quem iria ganhar..... Vamos ver na próxima.

Anônimo disse...

Eu liguei que o Raikkonen fez a volta mais rápida, pois apostei nele no bolão lá da comunidade do Massa, hehehe

Gostei dos seus comentários sobre a declaração dos pilotos. Dá meio a entender que é a mesma ladainha de sempre, de "ainda faltam cinco corridas, vou me recuperar a tempo, ainda estou na disputa pelo campeonato". Tirando o Alonso, que foi MEGA agouranto pra cima do Hamilton. Eu, hein...

Bjs

Carlos Garcia disse...

É mais ou menos isso... todo mundo apela pro "ainda dá"... mas se tem alguém que pode dizer isso é o Hamilton, risos...

Anônimo disse...

Marcou 8 pontos e nada mais?
Tirou o hat trick do massa qdo o galvão já tava comemorando! ADOOOOORO!!!! :P