quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Tudo mentira

Essa eu nem postei. Quando soube da notícia, logo desconfiei.
O The Times havia publicado uma matéria dizendo que Alonso fora liberado por Ron Dennis para procurar uma outra equipe no ano que vem. Mas não foi bem assim, não.
O empresário do espanhol, Luis Garcia Abad, esclareceu tudo numa entrevista ao El País.
"Conversei com Ron Dennis nesta manhã e ele me disse que o que saiu nos jornais não é verdade. Sua intenção é completar todo o contrato".
"Estamos na McLaren para vencer corridas e conquistar o terceiro título mundial. Esta é nossa meta e nesses momentos não existem muitas opções: apenas McLaren e Ferrari", afirmou Abad.
O vice-presidente da Mercedes-Benz, Norbert Haug, foi rigoroso ao se pronunciar sobre o boato.
"Esta questão nem vem ao caso. Temos um contrato. Iniciamos o intervalo de verão, então a mídia precisa escrever algo nas próximas três semanas. Sei muito bem disso e por isso estou calmo".
Esta é a chamada Silly Season, a temporada de boatos. A mídia publica o que quer e os leitores brincam de advinhar se é verdadeiro ou falso.

5 comentários:

Marcio Kohara disse...

É curioso que, neste ano, a Silly Season foi diferente. Estourou mais tarde que o normal, e tem uns lances inesperados.

Normalmente, esse burburinho diminui bastante na Alemanha (quando algumas cadeiras são definidas), e acaba de vez na Itália (quando praticamente fecham as vagas).

Neste ano, nada indica que vá acabar antes do final da temporada... O Spygate e o próprio Heidfeld, que parecia ser a estrela da Silly Season até o Conselho Mundial, vão dar muito pano pra manga...

[]´s
Kohara

Schuey2007 disse...

Sill season "disputada ao segundo", cada manobra conta para fazer desiquilibrar a grelha do noticiario desportivo.

Já se fala em:
Alonso na Ferrari, Renault, BMW, Toyota ou até mesmo permanecer na McLaren.

Hamilton na Ferrari

Heidfeld na McLaren

Piquet Jr e Kovalainen na Renault....

...

e onde ficam o Massa e o Raikkonen no meio disto tudo. Cá para mim na Ferrari para atacarem ambos os titulos em 2008!

Grande Abraço amigo Felipe Maciel

Unknown disse...

O objetivo é o terceiro título mundial? Fernando já tinha arranjado confusão quando declarou que queria se aposentar com o tricampeonato, ao que Ron fez as contas: "falta um, você tem 3 anos de contrato..."

Mas não fica 3 anos mesmo!!!

Blog F1 Grand Prix disse...

Eu sabia que o Alonso não saía da McLaren. O espanhol não é burro. Se for para a BMW ou para a Renault, por exemplo, não vai ter chances concretas para disputar o título. Na McLaren, o clima é insuportável. Mas, ao menos, Alonson consegue vencer e lutar pelo campeonato.

Anônimo disse...

Fez parte da estratégia do Alonso de armar a mídia espanhoal com tal história para chamar o Ron de volta à mesa de negociações. Aliás, tenho algo engraçado a respeito no meu blog: A McLaren solicitando as fontes para uma matéria que publiquei...