quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Bernie processado?

A história é confusa, cada um diz uma coisa, então vamos por partes.
Como todos sabem, o chefão da F-1, Bernie Ecclestone, havia desembolsado U$ 190 milhões no início do ano, quando adquiriu o circuito de Istambul. Ficou decidido que, em 2008, a MotoGP não correrá no autodrómo, e daí iniciou-se a discussão.
O jornal turco Zaman publicou uma declaração inconformada do vice-presidente da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Suleyman Memnun, que prometeu entrar com uma ação judicial contra Bernie, pois ele estaria impedindo a realização de corridas no autódromo pela categoria.
"Ecclestone não tem o direito de fechar a pista para nós. Temos direito de alugar o circuito por mais 15 anos. Por isso, iremos processá-lo".
No entanto, os responsáveis pelo circuito reagiram atráves do porta-voz, que afirmou não ter conhecimento de qualquer processo judicial, além de negar que o inglês estaria impondo obstáculos à realização de provas em outras categorias.
"É um absurdo completo. O certo é que a MotoGP não irá correr em Istambul em 2008. Foram os promotores que optaram pela não renovação do contrato", acrescentou o porta-voz.
É uma história meio estranha... Das duas, uma: ou a imprensa inventou alguma bobagem pra publicar, ou o chefão aprontou alguma. Só não sei qual seria a vantagem de impedir que o autódromo recebesse a MotoGP...

1 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Não existe ninguém no mundo mais ambicioso que Bernie Ecclestone. Será que um dia ele vai acabar se dando mal?