sábado, 4 de agosto de 2007

Absurdos

Eu, assim como milhões de pessoas espalhadas por esse mundão todo, ando devendo um pedido de desculpas ao Alonso pela confusão envolvendo o Hamilton e ele no treino de classificação.
O culpado, na verdade, era o inglês, e não o espanhol, como parecia aos olhos dos espectadores.
Não estou com tempo para postar, então recomendo a leitura disso aqui, ou então isso aqui, explicando tudo.
Nesta história há dois absurdos: o primeiro diz respeito às palavras agressivas do Hamilton para cima do Ron Dennis, que foi quem investiu a fundo em sua carreira, e não merecia ouvir uma dessas; o segundo é em relação à punição aplicada pela FIA, impedindo a equipe McLaren de pontuar no mundial de construtores, além de jogar o Alonso para a sexta posição do grid. O time pretende recorrer da decisão.
Parece que a FIA estava doida para (desculpe o termo) ferrar com a McLaren, diante de todas as circunstâncias relativas ao caso de espionagem, sobretudo com impunidade no Conselho Mundial.

4 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Não dá para provar que Alonso estava errado, na minha opinião. Mas é óbvio que o espanhol fez de sacanagem. Merece ser punido, eu acho.

Só acho nebulosos esses critérios da FIA. O Alonso vai largar em sexto? Por que não em quinto ou sétimo? Um dia esses comissários ainda arrumam uma baita confusão, como diria o narrador da sessão da tarde hehehe

Rogério Magalhães disse...

Por essas e outras que a F-1 está ficando menos legal... umas traquinagenzinhas como essa do bebê chorão das Astúrias até apimentam um pouco... foi descarado? Foi... faltou mais sutileza... mas qual o problema de uma leve malandragem do cara mais velho para cima do moleque ainda não totalmente esperto?

Mas é como escrevi no Muquifo: até aí, repreender a traquinagem de Fernando Alonso é uma coisa compreensível, mas não entendi até agora o porquê de punir a McLaren junto. Também acho que tem aí um pouco de toda essa história envolvendo o caso de espionagem Stepney-Coughlan, uma primeira bordoada, meio que um jab da FIA a preparar o direto de direita no queixo da trupe de Ron Dennis.

Enfim, agora o resultado vai ficar sub judice... o GP subiu no telhado... tomara que desabe um temporal na pista, para embaralhar tudo e o Rubinho ganhar com a Eca-Honda, hehehehehe...

Pezzolo disse...

pra mim , t� obvio que foi sacanagem do alonso, o resto � papo furado da mclaren que se viu ferrada

Anônimo disse...

Pessoal daqui de cima não leu os textos que tu publicou os links Maciel! hehehe

Ron Dennis não teria pq prejudicar sua relação com "a dita próxima grande coisa da F1" com uma mentira. A única conclusão possível é que o chefão da McLaren falou a verdade sobre o malandro e culpado de toda essa situação ter sido o Hamilton.

Seria muito mais fácil dizer para a FIA que a equipe não teve nada a ver com o carro de Alonso ficar parado e que essa decisão era totalmente do piloto. Não perderiam os pontos de construtores. Mas seria uma mentira!


Imagine você dar apoio para toda a carreira de uma pessoa e num belo dia ela mandar você tomar no cu? Foi o que Lewis Hamilton fez nos fones de ouvido de Ron Dennis, que obviamente foram atirados longe!

Agora, quem teve seus sentimentos feridos por Alonso ganhar as brigas com o Massa, ou levar o título em cima do Schumacher, deliciou-se com avidez a chance de entender o que foi mostrado com imagem, sem esperar a versão interna do comportamento de cada um.