terça-feira, 14 de agosto de 2007

Honda Evolution

Pára tudo! Pára tudo que o Rubinho vai falar. O brasileiro agora ganhou confiança de que ainda pode bater a Super Aguri e já saiu prometendo: dentro de um mês, as mudanças serão visíveis.
Mas pelo menos, dessa vez, a exaltação é justificável. A equipe trouxe dois reforços para o grupo de engenharia responsável pelo desenvolvimento aerodinâmico. São eles Loic Bigois, vindo da Williams e John Owen, da BMW. Rubinho havia visitado a fábrica da Honda e conversado com os novos membros do time. A impressão foi muito boa.
"Tive uma longa conversa com eles e pude sentir que conseguirão mudar a atual situação da nossa equipe. Eu ouvi deles exatamente o que estava esperando. Eles acreditam que a calibragem do nosso túnel de vento está errada, e por causa disso, tudo o que tem sido desenvolvido não é efetivo".
"Teremos de mudar muitas coisas, até mesmo partes da estrutura dentro do túnel de vento, e vai levar um mês até que possamos ver mudanças. A melhor coisa para nós é que para ter certeza de que o carro do próximo ano será bom, precisamos mudar o carro deste ano a fim de saber se as mudanças estão no caminho certo. E eu digo que elas vão estar. Ah, se vão!".
Se vai dar certo ou não, só esperando pra ver. Talvez um mês seja pouco tempo, até porque a Honda chegou ao fundo do poço na última corrida, ao ser superada pela Spyker. Na F-1, os times evoluem constantemente, corrida a corrida, então não basta apresentar melhorias, deve-se mostrar um crescimento superior ao dos adversários. E pra quem está tão longe dos pontos, a coisa fica ainda mais difícil.
A seu favor, a Honda tem a aquisição de bons profissionais, que possuem alguma relevância no desempenho de suas ex-equipes - Williams e BMW -, que, por sua vez, evoluíram bastante em relação ao ano passado. Portanto, Loic Bigois e John Owen podem, de fato, recuperar a motivação do time nipo-britânico na próxima temporada. Ou não, vai saber...

4 comentários:

lifesport disse...

ola filipe, eu agradeço-te o comentario, foi o primeiro do nosso blogue...

queria pedir-te um favor se nao fosse demais, como ja vi, tu deves viver no Rio de Janeiro, e assim queria que me mantivesses ocorrente de tudo acerca de desporto por ai, se isso nao fosse pedir demais e assim poder contar com uma ajuda internacional para melhorar de dia para dia o nosso blogue.

obrigada mais uma vez pelo teu comentario e nunca deixes de visitar o nosso blogue com actualizações diarias

beijos e obrigada

Blog F1 Grand Prix disse...

Como eu disse lá no Blog:

Na Honda, a esperança é a última que se suicida ehhehehe

Grande abraço!

Confraria 96 disse...

Agora vai, mas primeiro tem que superar a Spyker...

Anônimo disse...

Excelente blog, antes de mais nada...
Porem escrevo para lembrar a todos da frase do engenheiro do Rubinho nesta corrida da Turquia: "Hay Rubens, Jason is two seconds quicker than you, what happens???" (Hey Rubens o Jason está 2 segundos mais rápido, o que está havendo?)
A resposta: "Don´t make me laugh!!!"
(Não me faça rir...)

Boa....