sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Lei da mordaça

Os pilotos não querer, porque não querem, porque não podem, porque querem falar sobre a espionagem.
Na McLaren, a mordaça é total. Nesta quinta, Alonso nem se deu ao trabalho de comparecer à sala de imprensa para participar da entrevista coletiva. Com o Hamilton não deve ser diferente.
Ora, se os pilotos não se sentem bem em falar e, sobretudo, não convém discutir esse assunto em público, basta fazer como Kimi Raikkonen, que foi perguntado sobre o Stepneygate, mas se comportou da forma adequada, sem prejudicar o trabalho dos jornalistas e nem impedir que outros questionamentos fossem respondidos.
"Não acompanhei de perto o caso, mas não quero me envolver. Minha opinião acerca das decisões da FIA não muda nada. São outras pessoas que tomam as decisões", afirmou o finlandês.
Ron Dennis tem seu jeito de pensar, seu conservadorismo, sua cautela... mas age de forma muito exagerada, tomando medidas extremas. Não há necessidade de chegar ao ponto de cortar o contato verbal com o público, como ele está fazendo. Afinal, seus pilotos não são criancinhas, e não iriam falar nada que fosse comprometê-los. Essa não foi a primeira e nem deverá ser a última vez que acontece na McLaren. Pra quê tudo isso?!

2 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Ridícula essa proibição. Era só instruir os pilotos a não falarem sobre o assunto. Realmente, na McLaren, os nervos estão à flor da pele.

Rodrigo disse...

Atente para a cara do Vettel na 1a foto!!
Impagável!


Sobre a proibição, quem não deve não teme.