terça-feira, 21 de agosto de 2007

Mantidos

A BMW, escuderia que mais evoluiu de 2006 para 2007, optou por continuar com sua forte dupla de pilotos para o ano que vem, e fez hoje o anúncio oficial, confirmando a permanência de Nick Heidfeld e Robert Kubica em 2008.
"Tanto Nick (Heidfeld) quanto Robert (Kubica) tiveram grandes desempenhos ao longo da temporada. Além de conseguirem firmar a BMW-Sauber como a terceira melhor equipe. Agradeço a Heidfeld por sua enorme contribuição ao progresso de nossa escuderia. Já Kubica é um jovem com valor, rápido e técnico. Enfim, é um diamante que queremos lapidar", afirmou o chefão Mario Theissen.
O fato é que a BMW acabou perdendo pequena parte de seu pessoal, parcialmente responsável pelo surpreendente desempenho alcançado nesta temporada, para times como a Honda, por exemplo. Almejando manter a forma no próximo ano, o mínimo que deveria fazer era justamente renovar com sua excelente dupla de pilotos. Feito.
E aquela história de dizer que o Alonso poderia se mudar para a equipe alemã evidentemente era besteira, foi um boato inventado como a maioria delas são. No maior dos absurdos, ele volta para a Renault, mas deve mesmo é continuar em Woking, onde possivelmente cumprirá seu contrato. A menos que a Corte das Apelações apronte algum estrago inesperado. Pouco provável...

2 comentários:

Anônimo disse...

Mantidos a que preço ? As opões de ALonso diminuíram ?

Blog F1 Grand Prix disse...

Heidfeld e Kubica merecem continuar na BMW. O alemão por ter dado conta do recado apesar de toda a pressão colocada sobre seus ombros no início da temporada. E o polonês por ser muito jovem ainda e crescido como piloto após a pancada de Montreal.

Grande abraço!