sábado, 4 de agosto de 2007

Esse Alonso...

Por motivos devidamente explicados na postagem anterior, terei que falar menos do que gostaria em cada post. Vamos ao treino.
Esta foi a pole mais covarde dos últimos anos. Fernando Alonso utilizou um recurso equivalente ao que Michael Schumacher usou em Mônaco no ano passado para impedir que o adversário - no caso o Hamilton - pudesse disputar a pole position, a diferença é que nenhuma regra poderia desclassificar o espanhol, pois o ocorrido diz respeito a problemas restritos à equipe Mclaren. Ou será que não? Bem, a FIA pediu explicações sobre o incidente...
Terminado seu o pit stop, o espanhol preferiu ficar barrando o companheiro, atrasando sua parada nos box , impedindo o inglês de voltar à pista a tempo de abrir sua última volta lançada. Enquanto isso, Alonso cruzava a linha antes de o treino terminar para cravar o melhor tempo da superpole, superando o Hamilton em pouco mais de um décimo.
A terceira posição ficou com Nick Heidfeld, que deve ter abastecido o tanque com um conta-gotas, o que explica ter superado a Ferrari de Kimi Raikkonen, quarta colocada no grid.
Felipe Massa fez um treino melancólico. Na segunda parte da sessão, o brasileiro errou, foi aos boxes, parou no pit lane por falta de combustível, a Ferrari o trouxe de volta para corrigir a lambança, ele perdeu tempo, voltou para a pista e sofreu com os pneus frios e a falta de aderência. Acabou que o tempo não veio e terá de largar em 14º, torcendo por uma chuva na corrida, por incrível que pareça.
Rubinho também não teve um dia glorioso. Larga em 18º, atrás de seu comapanheiro Jenson Button, graças ao desempenho incrivelmente medíocre do carro da Honda.
As Toyotas andaram bem. Ralf sai da sexta posição, superando seu companheiro Jarno Trulli, nono colocado. Quem também apresentou um bom desempenho foi Nico Rosberg, da Williams, quinto no grid.
Kubica foi o sétimo, e Mark Webber, o décimo, logo à frente do Coulthard. É bom começar a prestar a atenção na disputa interna da Renault, pois Kovalainen e Fisichella disputam a vaga remanescente para o ano que vem, pois Nelsinho Piquet já está garantido como titular, e já entra com pinta de primeiro piloto, pois nem o finlandês e nem o italiano impressionaram nesta temporada. Heikki parte amanhã da 12ª posição, enquanto Físico larga em 8º.
Por fim, os estreantes. Sebatian Vettel errou em sua melhor volta, conquistando apenas a 20ª colocação, quatro posições atrás do Liuzzi. Sakon Yamamoto, por sua vez, confirmou o favoritismo na briga pelo pior lugar do grid, andando mais de um segundo mais lento que Adrian Sutil, 21º da classificação.
A corrida terá início às 9h da manhã, como todos já devem saber. Quem não quiser assistir ao desfile do trenzinho de Hungaroring, que faça a dança da chuva. Só assim teremos uma corrida decente no Mickey Mouse magiar.

3 comentários:

Speeder76 disse...

Eu gosto mais do nome que o pessoal do Red Bulletin dá ao circuito: Hungaboring...

Já agora: a McLaren foi penalizada e Alonso vai partir de quinto. E se fores ao meu blog, vais ler um diálogo interessante...

Anônimo disse...

Ahhh. mas o Yamamoto até que melhorou ehauehuaehaueha ontem ele levou uns 3 segundos do Sutil e 5 do Alonso ehuaehuaehuahea

Bernardo disse...

Tá na hora de editar o post Maciel... Ambos espinaframos o Alonso cedo demais... Ele acabou servindo muito bem de bode espiatório para o Hamilton... Ele e o coitado do Ron, que praticamente "criou o guri" das categorias de base e daí recebe um "vai te f....." no rádio... Lamentável!!