terça-feira, 7 de agosto de 2007

Se dirigir, não beba

Quando fiquei sabendo que Mika Hakkinen havia chegado no Brasil para participar de um evento promovido pela Johnnie Walker e distribuiria água mineral para o público presente, fiquei com a pulga atrás da orelha. "Ora, se é para dar água ao povo, então que vá fazê-lo no Iraque!", pensei.
No entanto, ao obter mais informações sobre o assunto, tudo começou a fazer mais sentido.
O bicampeão viaja o mundo engajado numa campanha que prega a responsabilidade no trânsito com relação ao consumo de bebidas alcoólicas. O finlandês deixou seu recado: "Se for dirigir, não beba". Portanto, os motoristas deveriam beber somente água, nada de álcool.
Hakkinen distribuiu garrafas de água num bar de São Paulo e realizou um sorteio entre as pessoas que consumiram bebidas alcoólicas. Quem se deu bem foi o gerente de informática Yugo Nomure, que voltou pra casa de carona com o piloto, que por sua vez ficou só na aguinha, é claro.
O passeio foi bastante tranquilo. Mika usou cinto de segurança, respeitou o limite de velocidade, e tudo mais. Os dois bateram um bom papo durante os 20 minutos de viagem e tudo aconteceu na mais perfeita ordem, como era previsto.
Os jornalistas lá presentes não poderiam deixar de perguntar sobre a atual temporada de Fórmula 1. O bicampeão disse que torce para a McLaren, independentemente do piloto. Para ele, tanto faz se der Hamilton ou Alonso, o que importa é ver a equipe conquistando mais um título.
O mais curioso, porém, foi a leve alfinetada que soltou para cima de seu conterrâneo Kimi Raikkonen, falando o que pensa, doa a quem doer.
"Ter sorte significa estar no lugar certo e na hora certa. Você precisa ter convicção das escolhas que faz para a sua vida e saber buscar a sorte. Por isso, ele é um azarado, definitivamente".
Humm... Depois dessa o Kimi deve procurar um barzinho e encher a cara pra esquecer.

6 comentários:

Gabriel Souza disse...

Fala Felipe, blza??

Vai tentar entrar no bate papo com o Mika às 14 hs???

Abraço!!

Felipe Maciel disse...

Gabriel,

te confesso que nem estava ciente desse bate-papo. E às 14h não tinha condição, estava começando a aula na facul...

Mas valeu a informação! Espero que tenha conseguido. Se sim, vê se conta pra gente, publica no seu blog mesmo, qualquer coisa é válida.

Abs

Blog F1 Grand Prix disse...

Bela iniciativa essa do Mika. Com o Kimi a gente sabe que não daria muito certo...

Rogério Magalhães disse...

"Depois dessa o Kimi deve procurar um barzinho e encher a cara pra esquecer"

Bom, qualquer coisa, pede para o Hakkinen levar ele para casa, de Mercedes, hehehehehe...

Agora, o engraçado é saber onde o tal cidadão que ganhou a carona mora... vai ver mora em lugar perto... queria ver se eu ganhasse, se o Mika viria dar umas bandas na ZL, hehehehe... o duro ia ser explicar, bêbado, o caminho de volta, hahahahahaha...

Anônimo disse...

Funcionouuuuuuuuu...uhuhuhuh, agora eu vou pra casa ver se vai funcinonar láaaaaa...eeeeee
fiu fiu...
Abraço felipe.

Anônimo disse...

Me recusei a fazer qualquer propagando no meu blog para tal evento, porque a Diageo tem o departamento de marketing mais incompetente que já vi na minha vida!