sábado, 25 de agosto de 2007

De volta à pole

Felipe Massa desbancou os rivais e surpreendeu a todos cravando a pole position para o GP da Turquia. O brasileiro não havia se destacado tanto nos treinos livres, mas na hora da verdade pisou fundo para receber diversos elogios da equipe pelo rádio, após sua volta voadora.
Outro que não se deixou abalar pela pressão do atual momento da temporada foi Lewis Hamilton, da McLaren. O líder do campeonato virou apenas 4 centésimos acima do tempo de Massa e alinha em segundo no grid, podendo ampliar ainda mais sua vantagem sobre o companheiro.
Kimi Raikkonen vacilou. Nas duas voltas rápidas da super pole, o finlandês cometeu erros que podem lhe custar muito caro neste fim de semana. Alonso também esteve longe de uma volta perfeita. Fechando a segunda fila, resta ao espanhol fazer uma excelente largada para ganhar uma chance de lutar contra o Hamilton diretamente na corrida, caso contrário, o tricampeonato ficará ainda mais distante.
A terceira fila do grid é formada pela dupla da BMW. Dessa vez, Kubica andou mais rápido do que Heidfeld. Sairão em 5º e em 6º, respectivamente.
Heikki Kovalainen, 7º no grid, vem se firmando cada vez mais como primeiro piloto da Renault, deixando Fisichella para trás novamente, em 10º. Entre eles, nessa ordem, aparecem os assíduos Nico Rosberg e Jarno Trulli, chegando à última fase do qualifying, como de costume. Seus companheiros, porém, não tiveram um dia muito feliz. Wurz ficou apenas com a 16ª colocação, enquanto Ralf Schumacher se atrapalhou todo com alguns problemas no carro já na primeira parte do treino, o que lhe impediu de avançar além da 18ª posição.
Quem andou forte mesmo foi o inglês Anthony Davidson, da Super Aguri. Por muito pouco ele não se classificou para o Q3, mas conquistou um respeitável 11º lugar, dando um banho no companheiro Takuma Sato, 19º no grid.
A dupla da Red Bull fez 12º e 13º, com Webber largando novamente à frente de Coulthard. Na sequência, vem a dupla da apocalíptica equipe Honda. Rubens Barrichello é 14º, seguido pelo parceiro Jenson Button, que, após o treino, afirmou sem medo: "Fiz o máximo que pude". E nem assim superou o Rubinho...
Sebastian Vettel, ainda sem conseguir se achar na Toro Rosso, terminou na frente das Spykers, apenas; três posições atrás de Vitantonio Liuzzi. Yamamoto foi mais de 1.5s mais lento que Adrian Sutil, e fecha o grid de largada.
A primeira das 58 voltas da corrida de amanhã, ocorrerá às 9h de Brasília, com Felipe Massa saindo na pole, seguido por Lewis Hamilton, Raikkonen e Alonso. Com os erros de Kimi e Alonso durante a super pole, fica até difícil advinhar a estratégia desses quatro para a corrida. Dentro do possível, espera-se uma prova conservadora do inglês, pensando no campeonato, o que seria confortável para o Massa. O finlandês e o espanhol vão precisar arriscar um pouco mais no início se não quiserem ficar para trás.

5 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Impressionante como eu seco os pilotos em quem eu aposto. Você disse bem nos comentários lá do Blog, Felipe. Já sabemos que o Kimi não ganha hehehehe

Vamos ver. Mas, ao que tudo indica, Massa tem tudo para ganhar.

Grande abraço!

Anônimo disse...

Tomara que amanha seja dia da Ferrari e do Massa !!!!!

Anônimo disse...

TOmara que seja o dia do Felipe e da FErrari

Anônimo disse...

Go Massa Go!
Espero q o Massa ganhe e q acontece algo como no GP do Canadá e ele tire varios pts da vantagem pro Hamilton (tah, eu sei q vai ser muuuito dificil acontecer, mas eu gosto de secar, rs)

Anônimo disse...

Tomara que volte também as vitorias...
e Rapido.